Amizade

Sabe eu tenho algumas dúvidas e curiosidades.

Afinal, o que é ser amigo para você?

Até onde você aguenta para permanecer numa determinada amizade com alguém que você julga ser tão importante?

Eu tive alguns colegas na vida que julgava ser amigo e talvez realmente eles foram, porém, naquele determinado momento e fase da minha vida.

Tem certas amizades que independente de qualquer coisa, tempo, fase ou mudanças da vida, a amizade permanece firme e forte.

Vamos lá o que eu quero falar com tudo isso é, já me afastei de alguns amigos por um tempo por causa do meu ciúmes, meu orgulho e devido aos sentimentos que senti. Precisamos lembrar, às vezes os nossos sentimentos, fazem-nos sentir pequenos, desprovidos de atenção, sozinhos e trocados facilmente.

Ter amigos reais, é muito mais do que estar colados sempre, é muito mais do que se falar todos os dias, sair todo final de semana, sair somente a gente, ser amigo é você saber com quem realmente pode contar quando sentir que o barco está afundando, as forças estão acabando, o coração está partido e a cabeça está completamente fora de si, ter amigos de verdade é saber para onde você pode correr quando tudo de ruim e de acontecer, esses sim, são amigos, aqueles que nos ouvem sem nos julgar, nos chamam atenção sem nos ferir, que nos ajudam quando tudo parece estar desmoronando. Amigos de verdade é algo super raro, quando você sentir que existe uma pessoa assim na sua vida, não deixe coisas pequenas, falta de diálogo acabar com isso, essas ligações são fantásticas e inéditas. Seja um amigo de verdade, a amizade é como um relacionamento HÍPER sério, é fácil demais terminar, mas para fazer dar certo, ambos precisam querer fazer dar certo e se amarem acima de tudo.

E quer saber de uma coisa? Amigos também podem se desentender, está tudo bem, como eu disse, isso é um relacionamento. E de verdade, a vida é feita de escolhas, e você precisa também escolher por quem sofrer, porque no fim, sempre nos machucamos com todos, porém saber perdir desculpas, se perdoar e se amar é o principal de tudo isso.

Saiba começar novamente por quem realmente vale a pena. "É muito triste esquecer um amigo. Nem todos tiveram um"...

Luanna Araújo
Enviado por Luanna Araújo em 25/04/2024
Código do texto: T8049722
Classificação de conteúdo: seguro