Definindo o Amor

Amor é um sentimento engraçado. Sinceramente, na minha concepção, é o sentimento mais humano que existe. Ele não pode ser simplesmente definido com palavras, não com clareza. O mundo metafísico das ideias de Platão explica melhor o que quero dizer. Amor é algo totalmente idealizado. Não...pois se assim fosse não haveriam amores verdadeiros. Na verdade, como existem casais felizes? Eu acho que não entendo o que é amor contudo, com certeza já o senti... O amor me machucou por conta disto busco defini-lo. Isto não está provendo nenhum resultado, recorremos, então, ao dicionário. Amor: substantivo masculino; 1- forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais; 2- atração baseada no desejo sexual. Não ajudou... Se amor é a forte afeição por alguém como um pode amar outro e, ao mesmo tempo, machuca-lo? Do mesmo modo, como existem pessoas que amam (romanticamente) mesmo sem atração baseada no libido...?

Creio que encontrei o furo em minha linha de pensamento. Voltamos a primeira linha: 'amor (...) é o sentimento mais humano que existe'. A resposta está nisso, acompanhe-me. Humanos criaram palavras para expressar certezas, até mesmo a própria palavra incerteza é a certeza que não há uma certeza entende? Pois bem, humanos são naturalmente incertos, paradoxais, hipócritas...confusos. Riem e choram, machucam e curam, vitimizam e julgam, odeiam e amam. Portanto, o Amor é complexo tanto quanto nós mesmos... Ainda não obtive um resultado satisfatório.

Basta, não há necessidade de se definir oque é o Amor. Como fui ingênuo, era evidente! Amor tão como a dor, é algo sentido e, portanto, universalmente entendido através das eras, das culturas, das faixas etárias. Nós nascemos com este sentimento...a maioria pelo menos. Eureka! Está atrelado à nossa individualidade! Entenda: Amor é uma parte sua leitor. Com o mesmo molde é claro, porém, diferente dos demais. Irei provar, apenas sinta-o. Para mim, o Amor é este sentimento anestesiante que rouba minha mente, distorce meus pensamentos, que me embriaga assim de repente sem meu consentimento. O meu Amor é curioso, lento e contraditoriamente, explosivo, obcecado. Como um pioneiro que desconhece cada novo ambiente que explora mas, mesmo assim, continua a desbravar encontrando diversos perigos e belezas, que seduzem-no a continuar explorando. Ah, como Amo este sentimento! Isto é o Amor! Caro leitor, encerro este texto incitando-lhe uma ponderação: oque é o Amor para você?

Felipe Yamato
Enviado por Felipe Yamato em 21/04/2024
Reeditado em 22/04/2024
Código do texto: T8046886
Classificação de conteúdo: seguro