Desconectados na era da conexão

Em um mundo repleto de distrações e urgências constantes , é cada vez mais comum testemunhar a falta de atenção e presença genuína nas interações humanas . Nos passeios , encontros e até mesmo nas conversas cotidianas, a presença do celular muitas vezes se torna mais relevante do que a presença do outro.

É triste observar como a falta de tempo e paciência tem se tornado uma norma em nossa sociedade . Ao invés de nos dedicarmos inteiramente ao momento presente e as pessoas que estão ao nosso redor , estamos constantemente preocupados com o que está acontecendo no mundo virtual , nos afastando cada vez mais da verdadeira conexão humana. E muitos querem que você esteja presente.

Em encontros pessoais é comum ouvir desculpas como "estou ocupado" ou "só um minuto" , enquanto a atenção é desviada para a tela do celular ou em outra questão "mais importante" do que lhe ouvir . A consequência disso é uma comunicação superficial e desinteressada , onde as pessoas não se sentem verdadeiramente ouvidas ou valorizadas .

É hora de reconhecermos a importância da presença genuína e da atenção plena nas nossas interações . Devemos aprender a desacelerar , a valorizar o tempo que passamos com os outros e a dar a devida importância as conexões humanas . Somente assim poderemos verdadeiramente nos conectar uns com os outros e nutrir relacionamentos significativos em nossas vidas.

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 19/04/2024
Código do texto: T8044808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.