ILUSÃO OU FATO?

Realidade é o verbo e tudo presente no espaço. Em contraponto, Verdade aponta ser posicionamento em relação. Vejamos:

 

William Shakespeare: “Ser ou não ser, eis a questão.” (?!)

 

Clarice Lispector: “Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.” (?!)

 

Karl Marx: “Não é a consciência dos homens que determina seu ser, mas, ao contrário, seu ser social que determina sua consciência.” (?!)

 

Adolf Hitler: “Torne a mentira grande, simplifique-a, continue afirmando-a, e eventualmente todos acreditarão nela.” (?!)

 

Autor desconhecido: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” (?)

 

Popular: “Sabedoria demais vira bicho e engole o dono.” (?!)

 

Platão: “Muitos odeiam a tirania apenas para que possam estabelecer a sua.” (?!)

 

Eduardo Antonio Damasio... : “Se cada um permitisse que os altos arbustos ruíssem, os gritos sofridos soprariam os castelos de pó.” (?!)

 

Adam Smith: “Não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro e do padeiro que esperamos o nosso jantar, mas da consideração que ele têm pelos próprios interesses.” (?!)

 

Jesus Cristo: “Dai, portanto, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” (?!)

EDUARDO ANTONIO DAMASIO
Enviado por EDUARDO ANTONIO DAMASIO em 18/04/2024
Código do texto: T8044679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.