Pequenos detalhes

Me diga hoje qual será as aventuras que vem por aí?

Me diga que eu serei feliz com pequenas coisas, pequenos momentos 

Que de tudo eu viverei um pouco, por que do pouco eu farei o muito e do muito irei constituir o meu ser

Me diga que aquele conto que escrevi sobre animais dizendo que não sabe o que é amor, fala mais do amor do que eu jamais falei.

Me diga que nada disso que pude viver é realmente o fim e que as coisas há de melhorar 

Diga-me que ainda poderei escutar Gal costa e pensar "essa mulher tinha uma voz incrível" e desejar sempre ter o privilégio de ouvi-la cantar "vapor barato"

Diga para mim que eu poderei me aventurar sobre caminhos pelo qual eu ainda não andei, tudo isso para construir a parte que me falta

Diga para mim que aqueles que me doam parte de suas partículas continuem aqui, e que de mim não esqueçam.

Que o medo que sinto se transforme em algo encorajador e que meus dedos possam derramar mais tintas para pintar esse muro da qual sempre penso em quebrar.

Que eu consiga sentir ainda mais o sol em minha pele, lembrando daquele que me rege, pois ele é o próprio sol, me fazendo todo dia andar sobre a terra e lembrar de que nunca irá me abandonar.

Me diga hoje que desistir não é o melhor caminho e que ser consciente às vezes não é tortura

Só por favor, me diga que os meus olhos ainda continuará abertos a novos caminhos, a novas cores, assim como o verde que nunca imaginei admirar.

Mas que eu veja as minhas raízes sempre e que quando meu corpo ameace cair no mais profundo esquecimento eu consiga me lembrar e agarrar as raízes do meu próprio ser.