DA SÉRIE REFLEXÕES DIANTE DO ESPELHO - COLETÂNEAS

1) "Hoje acordei com tanta raiva que xinguei a primeira pessoa que vi na minha frente. Ela se limitou a repetir os meus gestos. O espelho tem dessas coisas."

2) "O espelho, diferentemente do retrato, revela que até a nossa imagem tem o seu lado contrário."

3) "Uma imagem me acompanha desde sempre. Espelho, espelho meu, seria um fantasma, ou esse fantasma seria eu?"

4) "O espelho é justo, honesto e sincero, não engana ninguém. Só nos mostra aquilo que mostramos a ele, nada além."

5) "O espelho me perguntou se eu tinha medo de envelhecer. Respondi pra ele, tenho medo de mudar tanto, que nem você iria me reconhecer."

6) "Mire-se no espelho ao menos uma vez ao dia, admire-se, beije-se, ame-se. Vai perceber o quanto você é importante ao se ver."

7) “Do outro lado de lá tem alguém a te espreitar. Cuidado com ele, a aparência pode não lhe agradar.”

8) “O relógio estampa o tempo do presente, aquele do agora. O espelho estampa que aos poucos estamos indo embora.”

9) “Muito antes de ontem, até o dia de hoje, me olhei no espelho uma infinidade de vezes, o que mudaram foram os vidros e as molduras. As figuras sempre foram as mesmas, elas sou eu, a mesma criatura.”

10) “Quando nos miramos no espelho, não se deixe enganar, do outro lado tem alguém esperando, para você o admirar.”

11) “Quem canta os seus males espanta. Já experimentou cantar frente ao espelho? Cuidado, poderá se surpreender.”

12)” Olho e vejo na minha frente o meu retrato entre à moldura, pergunto se ele sou eu, ou se eu seria ele? Um surto entre a lucidez e a loucura.”

13) "Ao se olhar no espelho e não definir se o que vê é o côncavo ou o convexo, o que anda vendo já não tem mais nexo."

14) "Se, de um lado quebrar um espelho pode dar sete anos de azar, do outro, sorte do vidraceiro, que um preço irá cobrar."

15)”Diante do esplho reflito: este que tenho não é de todo esquisito, sou eu, logo existo.”

16)”Cara, que cara é esta? Está na cara, esta cara é a minha cara.”

Samuel De Leonardo (Tute)
Enviado por Samuel De Leonardo (Tute) em 17/04/2024
Reeditado em 17/04/2024
Código do texto: T8043888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.