A Porta do Amor

 

1687492.png

 

Com uma audição apurada, aprendo a discernir o tom da melodia e me perder em sua harmonia. Assim, escuto atentamente o som da porta se fechando - uma porta na qual nunca pensei entrar.

 

Aprendi a escutar a voz do silêncio em momentos de paz ou de guerra. O silêncio envia mensagens assertivas, seja boa, ruim ou simplesmente 'silêncio'.

 

Ignorar a voz do silêncio, que ecoa anos e anos em um único tom, sendo apenas silêncio e sem saber qual é o seu tom, é destrutivo. Não reconhecer ou não ter coragem de interpretar além do silêncio, e buscar nas entrelinhas mensagens de esperança, é  desperdício de tempo. 

 

Creio que quando o amigo J.C. afirmou: 'batei e a porta se abrirá…', Ele não estava se referindo à mesma porta. Se estivesse, falava sob a perspectiva da Fé. A Porta do Amor é transparente, não visível aos olhos, apenas sentida.

 

 

Texto: A Porta do Amor 

Autor: Júlio César Fernandes 

Série:  Poemas Sem Marias 

Data: 14.03.2024. 

Julio Cesar Fernandes
Enviado por Julio Cesar Fernandes em 12/04/2024
Código do texto: T8040381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.