Tudo por ela

Será que sou um apaixonado ou um emocionado termo determinado pela minha geração. Não sei dizer. Faço coisas por ela que nunca imaginei fazer por mim, quem dirá por outra pessoa. Buquês, rosas, presentes, cartas, artesanato, textos, poesias... Tudo isso pode parecer fútil, afinal, todo mundo é capaz de reproduzir. Mas quando falo de ações, refiro-me ao emocional, ao psicológico, à presença, à compreensão, à magnanimidade, à esperança e ao amor...

Cheguei a um ponto em que sei tudo sobre minha amada só de observá-la e notar suas pequenas ações que fazem toda a diferença. Sei do que ela gosta e do que deixa de gostar, como ela reage em certas situações. Cheguei a um ponto em que conheço tudo sobre ela, desde o que ela permite que todos saibam e até seu lado mais íntimo que me permitiu conhecer, talvez por confiança?

Chegou o momento em que sua verdadeira face foi revelada, como um vaso de porcelana Limoges com rachaduras. Ela não é perfeita? mas o que a torna diferente de todas as outras peças são justamente suas rachaduras. São essas imperfeições que a tornam única neste mundo, algo inexplicável, porém belo. Um modelo tão único, simples e apaixonante, contudo tão extraordinário como Jade.

Ela é uma peça neste mundo que não é compreendida nem preenchida com o que necessita, mas é cobiçada por todos por sua beleza extraordinária. No final, por que tanta confiança e sentimentos bons? Por que não arriscar novamente no amor, se dar mais uma chance por ela mesmo, por eles..