UMA VISÃO BUCÓLICA SOBRE A FELICIDADE

A paz e a busca da felicidade não estão distantes, nós que as colocamos no baú da vida.

A rotina, o trabalho, os afazeres, as preocupações, a falta de tempo para tudo, até para as pequenas coisas, os objetivos das conquistas e sucessos, as tribulações da vida, a ansiedade muitas vezes desnecessária, as dores, enfim, tudo isso retira nossa paz e afugenta a felicidade para os baús da vida.

A felicidade está lá, esquecida!

Esquecemos as vitórias alcançadas, as feridas cicatrizadas, os belos passeios que a vida proporcionou, as companhias agradáveis que cruzaram nosso caminho, a ajuda que recebemos na hora que mais precisávamos, o privilégio de termos cursado uma faculdade ou termos feito um secundário, do prazer e emoção e das saudosas lembranças do momento singular e marcante do nascimento dos filhos, o cheirinho, o olhar, o calor dos seus corpinhos, das brincadeiras mais banais, porém, de profundo contentamento expressado por eles, uma maravilhosa inocência!.

Do carinho, do amor e dos ensinamentos de nossos pais, da amizade e carinho dos nossos irmãos, do primeiro salário recebido, da primeira casa comprada ou alugada, quantas e quantas bênçãos podemos contar que recebemos do Bom Deus...A felicidade está lá, no baú. Vamos abri-lo sempre e contarmos as bençãos. Elas são maiores que as lutas, porém, infelizmente as esquecemos.

Não importa se grandes ou pequenas, elas estão lá! Abra o baú e encontrará a felicidade. Olhe ao seu redor, descarte as preocupações e verá felicidade e com ela sentirá muita paz!!!