Questionamentos: Sofrimento Incrédulo

Um momento ou a eternidade? Na verdade, o que seria a eternidade neste contexto "vida" que tão curta é? Mas enfim, séria ou é só um momento, ou é para o resto da vida? Um momento um tanto desesperador em que a única saída são as palavras expressas em uma música? Poesia? Ah, eu gosto de me expressar de forma poética, mas isto basta? Se fosse momentâneo talvez bastaria, mas, infelizmente não é o que me parece.

Quando passa na mente o paradoxo de que tudo é passageiro, mas que também há probabilidade de uma ilusão em que a gente apenas estamos mentindo para nós mesmo de que tudo isso acabará, um desespero apavorante nos engole, e que resposta temos? Estou chegando a um nível de questionamento que não há mais resposta, e o que me resta? É fácil dizer que vai passar, mas perceba-se que o que não gostamos, o que nos faz mal, o que não nos desejamos demora a eternidade? Um tempo ruim demora tanto passar? Dai vem aquela ideia de que na verdade ambos tem o mesmo tempo mas a percepção muda, quando é algo agradável, ficamos no prazer e perdemos a percepção do tempo, o que nos faz achar que foi rápido, mas mesmo que seja assim, não seríamos inimigos de nós mesmo? Fazemo-nos sofrer mais?

Mas ok, a onde isso nos leva? Para lugar nenhum! Meus questionamentos aumenta a cada palavra que escrevo, isso sim é eterno? A cada palavra uma nova dúvida, um novo questionamento; Resulta em um novo sofrimento? Não obter a resposta não piora o sofrimento?

Talvez eu me encontre perfeitamente naquele salmos; "Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra."

Mas se este é o meu destino final, certamente aceito todo este sofrer, se não, ficarei a me perguntar; "A onde chegarei, sem onde chegar?"

Eli Méndez
Enviado por Eli Méndez em 28/03/2024
Código do texto: T8029655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.