A inevitável e excessiva busca pelo reconhecimento

"O homem busca o reconhecimento instintivamente" isso não é novidade. Nós seres humanos buscamos a popularidade graças a diversos acontecimentos do passado, e nem eu nem você somos exceção desta característica... Nem que seja por um instante você já sentiu essa vontade, até mesmo o maior dos estóicos.

Hoje em dia, eu acho esse anseio se tornou o que eu chamo de negação. A negação da sua realidade financeira, a negação de sua personalidade, a negação da morte... As pessoas tendem negar situações cotidianas e coisas que estão destinadas a serem feitas e seguidas, elas têm medo, medo de não cumprirem expectativas de terceiros e próprias, ou é apenas medo. Nós somos apenas um fragmento minúsculo em um corpo enorme de outros fragmentos. O ser humano é movido instintivamente a não querer ser "só mais um" nós queremos ser diferentes em meio a tantos outros fragmentos, a verdade é que não sabemos o que irá ocorrer após a morte e não aceitamos ela de modo algum, não importa a sua religião ou crença, todos temos medos do que irá acontecer. Estive pensando nisso recentemente, e eu acredito que após a morte nossa existência como um ser pensante se esvai e só sobra uma casca vazia, nos tornamos um pedaço de carne como os outros, e isso não é doloroso, só é angustiante, é deixar de existir, e isso dá medo... Buscamos o reconhecimento por medo da morte e por querer mostrar/enganar a todos e a nós mesmos como estamos vivendo e aproveitando a nossa curta e "próspera" vida. E no final de tudo, somos apenas um pequeno ser com medo da morte como todos os outros.

Tarcísio
Enviado por Tarcísio em 20/03/2024
Código do texto: T8023873
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.