Os direitos humanos servem somente para os bandidos?

Os direitos humanos são só para bandidos?

Óbvio que não. Qual á justificativa?

"Bandido" ou pessoa "bandida" é apenas um fragmento dentro da sociedade.

Os direitos humanos foram criados para defender a pessoa humana, independente de suas escolhas.

Se, dentro da sociedade uma pessoa causa mal à outros, essa conduta terá que ser avaliada e julgada (Art.11 da Declaração Universal dos Direitos Humanos). Não há o que se discutir? Há sim.

A pessoa bandida é beneficiada pelos Direitos Humanos? Não se trata de um beneficio, mas de um direito, pelo simples fato de o indíviduo ser uma pessoa humana.

Por mais que o ódio para com uma pessoa bandida esteja em ênfase, é necessário esforço para refletir.

Certamente, não é fácil ver um criminoso que cometeu atos "desumanos" ser tratado com humanidade. Pois é, é assim mesmo e não está errado. Isso é difícil de digerir, mas é assim que deve ser.

Concordar que os direitos humanos servem somente para bandidos é ter uma visão muito limitada sobre o contexto social brasileiro. Pois, muito do que é realizado no Brasil em termos de assistência social beneficia muitas pessoas.

Por isso digo que, dizer que os direitos humanos servem apenas para os bandidos é uma falácia.

Paulo Kosta
Enviado por Paulo Kosta em 19/03/2024
Código do texto: T8023346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.