O amor não é prisão.

O amor verdadeiramente , se revela em sua simplicidade mais pura. É uma força que transcende fronteiras , ignorando diferenças superficiais e abraçando a essência de cada indivíduo . Muitas vezes confundimos o amor genuíno com expectativas moldadas por nossas próprias ilusões e desejos . se não foi como eu pensei, o amor vai embora.

É fácil cair na armadilha de idealizar um amor que se encaixe perfeitamente em nossas próprias visões e preconceitos . Quando alguém não corresponde a essas expectativas , podemos nos sentir desapontados , até mesmo rejeitando ou diminuindo o amor que sentimos , Mas será que isso é justo? Será que é certo colocar expectativas sobre alguém , esperando que eles sejam uma versão espelhada de nós mesmos?

A verdadeira riqueza do amor está em aceitar e valorizar as diferenças , em celebrar a diversidade de pensamentos , crenças e preferências. Afinal, são essas diferenças que tornam cada pessoa única e especial . Não é sobre a cor da roupa que alguém usa, a comida que prefere, a forma que faz as coisas ou as crenças que segue . O verdadeiro valor está nos gestos de solidariedade, na confiança, na honestidade, no abraço, no beijo fora de hora , na dança , na presença nos momentos de dor e alegria, na disposição de apoiar e amar incondicionalmente.

Devemos lembrar que o amor não é uma prisão onde se espera que o outro se encaixe em nossas expectativas , mas sim um espaço de liberdade onde cada indivíduo pode ser autêntico e amado pelo que é.

Quando compreendemos isso de: aceitar o outro como ele é , deixar faze-lo como ele sabe , sem querer que seja e faça como gostaríamos que fizesse ... o amor irá florescer, fortalecer e, o obstáculo irá desaparecer . Viver o amor é reconhecer a beleza da singularidade de cada ser humano e celebrar essa diversidade como a essência da verdadeira conexão humana.

Viva o amor !

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 18/03/2024
Código do texto: T8022924
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.