O Comportamento dos Bolsonaristas no RL e na Rede

Observando o comportamento dos bolsonaristas aqui no RL e nas redes sociais, em oposição aos democratas, constatei que os apoiadores de Bolsonaro não suportam opiniões contrárias e só leem e interagem em textos que corroboram com sua visão de mundo. Para defendê-lo, eles precisam dar um “mega twist carpado” retórico para encontrar argumentos que o inocente. Os jornalistas que o defendem são poucos e possivelmente pagos, como Augusto Nunes, Allan dos Panos, Alexandre Garcia e o programa "O Pingo nos Is". Certamente, eles devem estar cobrando cada vez mais caro.

 

O lado democrático da mídia é composto por numerosos e renomados liberais conservadores que criticam Bolsonaro, como Marco Antônio Villa, Reinaldo Azevedo, Josias de Freitas e os jornalistas da Globo News. Eles são pejorativamente chamados de “globolixo” pelos antidemocráticos só porque não endossam o pensamento deles. A verdade é que nós não apoiamos o lulopetismo, mas sim a democracia contra o autoritarismo.

 

Aqui no RL, os bolsonaristas também não suportam conviver com opiniões contrárias às suas, bloqueando quaisquer usuários que discordem deles. As ofensas são as mais obtusas possíveis, acusando quem discorda deles de comunista ou esquerdista caviar, denotando a falta de argumentos. Eles só frequentam e comentam nas postagens de quem pensa igual a eles. Como é possível chegar a uma síntese dialética desse jeito?

 

Dizem que há pessoas progressistas aqui que também bloqueiam. Eu ainda não presenciei, mas o contrário, pessoas como eu, Kathmandu, Pele de Gato, que temos uma postura conservadora e progressista, sempre comentamos, interagimos ou simplesmente lemos pessoas que pensam diferente de nós. Até para entender como pensa o inimigo. E o inimigo é a ameaça ao estado democrático de direito.

 

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 16/03/2024
Reeditado em 16/03/2024
Código do texto: T8021437
Classificação de conteúdo: seguro