Fui aprender a ser feliz. E o que eu aprendi foi desaprender. Agora eu sou.

Essa frase sugere uma reflexão profunda sobre a busca da felicidade e o processo de desaprender as concepções e padrões que podem nos impedir de alcançá-la plenamente.

Muitas vezes, ao longo da vida somos condicionados por expectativas externas , crenças limitantes e padrões de comportamento que nos são impostos . Nos esforçamos para alcançar a felicidade seguindo essas diretrizes estabelecidas, acreditando que elas nos levarão ao contentamento. A verdadeira felicidade muitas vezes reside em desaprender esses padrões e conceitos pré-concebidos . É um processo de desapego, de questionar e abandonar as amarras que nos prendem a ideias e comportamentos que não nos servem mais.

Ao desaprender abrimos espaço para nos reconectar com nossa essência , nossos desejos genuínos e valores autênticos. Descobrimos que a felicidade não é encontrada em seguir um roteiro pré-determinado , mas sim em nos permitir ser quem realmente somos em encontrar alegria nas coisas simples e autênticas da vida.

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 13/03/2024
Código do texto: T8018606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.