Mentes Cofre sem Chave

O espetáculo da virtude é explorado de maneira gradual, embora tenha os mais divérsos seguimentos, ainda assim aqueles que organizam a fila dos astros e aqueles que puxam a corda para o abrir das cortinas sabem bem como exercer o cronograma.

Um mecanismo bem estruturado por protocolos e de maneira histórica, portanto de longo prazo, se fez necessário para o controle entre as eras. Uma minoria intelectual de maneira primária desenvolveram 'o saber' sobre a importância da informação, e que deveriam adaptar suas ideias em cada transição do mundo dito civilizado.

A abrangência da tecnologia da informação nesses últimos 200 anos (e/ou mais) mostra como o mecanismos é eficaz, tornando fáceis alvos difíceis na maneira como agem quando sancionam leis, revoluções, guerras civil e continentais/mundias, quando assassinam ou até mesmo escravizão. Nota-se como essa minoria se divide, porém mantendo-se no poder, e de como seus inimigos sucumbem na história, história essa contada pelos vencedores, por tanto parte do mecanismo.

Século XX em seus meiados, eles desenvolveram um canal que seria um marco da tecnologia daquele século, com uma eficiência indispensável para o controle, a TV trouxe o conteúdo de entretenimento e informação rápida e manipulada, que por sua vez serviu de base para novas tendências tecnológicas. Através desse canal eles conseguem moldar não só apenas a conciência dos indivíduos, mas também seus insconscientes, impulsionando suas maneiras de pensar, falar e agir.

O poder da oratória tanto priorizado por ditadores, ganhou um importante potencializador para disseminar suas ideologias de forma global, rápida e precisa. O mecanismo de engenharia social se faz real enquanto o homem comum se preocupa com o seu próprio ego, e poder aquisitivo (frutos do entretenimento). Em um mundo que se pedem uma Nova Ordem política social, ignorando e blasfemando da Verdade.

As peças estão posicionadas em pontos estratégicos no tabuleiro dessa minoria, seus peões atuam de forma dissimulada em frentes as câmeras, até mesmo os mais fechados dos países sabem da importância da propaganda, cedem suas ações, falas e imagens para as farsas globais. Esses peões não tornam-se rainhas por acaso, os degraus sobre no qual eles avançam, dependem da jogada de quem está de fora do tabuleiro.

Defina: Irônia ... Eles divergem entre sí, e o sangue de seu povo está em suas mãos, porém eles sentam na mesma mesa e discutem ''o melhor para a humanidade'', em suas reuniões na ONU.

Não venda a sua consciência.

Anderson L Lima
Enviado por Anderson L Lima em 26/02/2024
Reeditado em 26/02/2024
Código do texto: T8007648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.