A PAZ QUE O MUNDO NÃO TRAZ

    A singela paz que queremos já começa a partir de nós mesmos e do que alimentamos em nossa própria alma. Ela se frutifica por meio de nossa própria conduta que nos pacifica na relação que estabelecemos com outros seres humanos e, acima de tudo, se mantém firmada pela maneira leve com a qual vivemos a nossa própria existência, fazendo com que sejamos honestos e prudentes com a nossa saúde corporal e com a nossa própria vida e espiritualidade. Antes de buscarmos a paz que o mundo não dá, que busquemos a paz no interior da santidade que pode gerar bons frutos em nosso ser! Antes mesmo de bucarmos a paz alhures ou na afirmação narcísica do ego, que a busquemos no amor que aprendemos a irradiar no coração de nosso próximo, bem como na verdade e na integridade de caráter que, enquanto origem de toda bondade, nos permite principalmente ser a imagem e a semelhança de Deus!

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 22/02/2024
Reeditado em 22/02/2024
Código do texto: T8004471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.