quem sabe um dia

quem sabe um dia eu te conte o quanto eu gostei de ti.

e o quanto eu gostaria que tu tivesse ficado aqui.

talvez tu ainda possa me escutar e não seja tarde demais para nós dois.

quem sabe um dia a gente se esbarre por uma cidade aleatória, aquela a gente falou tanto em conhecer juntos, como se fôssemos desbravadores. velhos conhecidos. bom, talvez a gente ainda seja. eu te conhecia muito bem e tu sabia como me ler como ninguém. quem sabe a gente cumpra uma agenda que nunca fez sentido. quem sabe eu te diga como fiquei frustrada com o modo covarde com que tu saiu da minha vida sem me dizer uma palavra de despedida. eu merecia mais. talvez eu te conte que o tiago iorc tem estado em silêncio desde tua partida, e que eu não vejo mais os filmes ou releio os livros que tem relação com a nossa conexão e a falsa sensação de que a nossa história fosse durar para sempre.

quem sabe um dia a gente se esbarre numa esquina e eu te confesse que a única memória que eu tenho da gente é de um dia ensolarado, embaixo da mangueira, abraçados e querendo que o tempo parasse. pena que não há fotografia desse dia; e que as outras fotos foram apagadas, a conversa arquivada, e que seguir em frente não foi escolha minha. foi tua. ambos tivemos erros, mas eu estava disposta a tentar ficar na tua vida.

quem sabe um dia a gente se esbarre e eu te conte sobre como eu nunca vi olhos tão meigos como os teus. que o toque tímido das tuas mãos ainda queima na minha pele. que teu silêncio nunca fez sentido, como tu nunca fez sentido. como a gente deu tão errado, mesmo sabendo que eu escolhi e te escolheria por anos, e como eu queria que tu tivesse me escolhido também. eu sei que fiz besteira, mas tu também desistiu muito fácil de nós.

quem sabe um dia tudo isso tenha significado, e a gente perceba que nada que vivemos tenha sido em vão. que os breves momentos que partilhamos foram verdadeiros, que a distância era um pequeno detalhe para aumentar a saudade e que a vontade de permanecer juntos nada mais era do que amor.

porque eu sei que a gente se amou. quem sabe, ainda nos amamos.

quem sabe um dia a gente se esbarre por aí eu te conte tudo que senti na tua presença e, principalmente, na tua ausência…

… e o quanto eu gostei de ti.

quem sabe haja tempo ainda para nós.

é, quem sabe um dia.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 19/02/2024
Reeditado em 04/03/2024
Código do texto: T8002635
Classificação de conteúdo: seguro