Reflexões sobre o amor

A beleza das coisas que se dão sem serem pedidas, estão nesse pequeno intervalo entre enxergar a necessidade, ainda que essa não se pronuncie nas palavras.

Bonito é o amor que sabe ver.

Enxergar as pessoas é o jeito mais bonito de amar, quando tudo ao redor tenta desesperadamente convencer a todos que somos exatamente iguais, destinados a cumprir um papel na grande máquina do mundo e desaparecer dessa existência, ser enxergado de verdade é uma experiência que nem todos podem vivenciar.

Se permitir ser visto é difícil, requer coragem.

Tudo que tem de diferente em si, que faz a unicidade existir... Deixar vir à tona, para alguém que possui um mundo inteiro também dentro de si, e apenas esperar que esse ajuste o filtro do olhar e admire, é uma louca rebeldia.

Eu sempre quis ser enxergada, sempre quis que alguém me visse de verdade, reconhecesse meus detalhes e se importasse com eles.

Li em algum lugar que ao menos uma vez deveria experimentar "ser a poesia ao invés de poeta", e compreendi que se aplica.

Não dói em mim amar, enxergar, me esforçar pra que faça as pessoas que eu amo se sentirem únicas no mundo porque meu amor vê o que elas tem de diferente com grande admiração.

Dói em mim a espera.

Como alguém que espera a chegada de quem partiu sem promessa de voltar, sentada na janela todos os dias olhando a estrada esperando uma promessa nunca feita se cumprir, e ao longe avistar à chegada cada vez mais perto.

Mas essa chegada não vem.

Eu me sentei tantas vezes aqui, quantos livros li enquanto esperava? Perdi a conta.

Quantos estranhos vi passando?

Quantos conhecidos vi se distanciando na mesma estrada, enquanto segui esperando?

O amor não me prometeu vir, e ele não virá.

Estou aos poucos deixando de ser visível, se um dia o amor chegar, não conseguirá me

enxergar.

Caracolis
Enviado por Caracolis em 17/02/2024
Reeditado em 17/02/2024
Código do texto: T8001253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.