A Intransigência Bolsonarista no Recanto das Letras.

O séquito que apoia o Bolsonaro é tão intransigente quanto ele próprio, disso eu já desconfiava. O discurso de ódio que Bolsonaro apregoa passou a incentivar toda sorte de gente que ecoa dos bueiros do debate público, como podemos notar na fatídica reunião em que Bolsonaro conspira contra a nossa democracia. O linguajar que Bolsonaro se vale durante a reunião é de um verdadeiro marginal; nem em botecos a conversa tem tão pouco decoro como durante essa reunião. Vendo seu chefe falar dessa forma, seus asseclas ficam confiantes em defender as ideias mais absurdas  e abjetas possíveis, como tomar o poder à força. E seus seguidores, aqui no Recanto das Letras, não se distanciam disso.

 

Fui comentar o texto do Olisomar Pires com o pitoresco título de 'O GOLPE QUE NUNCA EXISTIU', assim como não existem os cabelos que seriam arrastados pelas ruas” Link abaixo:

 

https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-politica/7997014

 

Nele, ele defende que o que se passou na reunião foi uma espécie de surto coletivo e que não se caracterizaria golpe por não envolver o uso da força. Desconsidera o fato de que quadros de alta patente estavam presentes na reunião, alto ministro do governo de Bolsonaro e outros conspiradores da República. Faço essas considerações no meu comentário, além de, claro, ressaltar que Bolsonaro estava envolvido com corrupção de joias, escândalo da rachadinha, abin paralela e ainda tinha envolvimento com milicianos, empregando seus familiares no gabinete de seu filho.

 

Além disso, falei que algumas pessoas, como parece ser o caso de Olisomar, parecem ter uma espécie de 'bandidos de estimação'. Ou seja, o bandido dos outros eu acuso, mas o meu eu protejo. Olisomar seguiu o exemplo de seu protegido e apagou meu comentário, bloqueando-me, mostrando que não suporta conviver com pensamentos divergentes, à exemplo do próprio Bolsonaro com medidas autoritárias e antidemocráticas. Além disso, ele só permitiu na sua página um comentário ofensivo do Sr. Argônio, que chama nosso atual mandatário de alcoólatra, evidenciando total parcialidade e incapacidade de lidar com opiniões divergentes.

 

É claro que não dá para cobrar bom senso em uma simples página do Recanto das Letras, com conteúdo duvidoso e que propaga fake news. Contudo, é sensato que saibamos conviver com a pluralidade de opiniões. Esse episódio evidencia o perfil intransigente dos defensores de Bolsonaro.

Dave Le Dave II
Enviado por Dave Le Dave II em 15/02/2024
Reeditado em 15/02/2024
Código do texto: T7999681
Classificação de conteúdo: seguro