A Você...

A Você...

Você se permite ajuda?..

Tem alguma coisa que as pessoas possam fazer para que você entenda o quanto é importante?..

Pensa nisso!..

Diga-me, o que você gostaria de mudar hoje, agora em sua vida?..

O que eu poderia fazer para que você olhasse a vida de forma diferente?..

Olhando para ontem, o que você vê hoje, e, como seria amanhã?..

O que vou te dizer, tem como base, não as escrituras sagradas da Bíblia, nem um breve conteúdo de algum livro de auto-ajuda, tão pouco, sob uma conversação das mentes mais brilhantes do nosso universo, e sim, de um papo descontraido envolto de uma mesa de bar onde algumas pessoas depois de um dia de lavoura no sol do meio dia exprimem sua sabedoria vivida. A vida não é fácil, e, com certeza não é complicada, eu diria que tem o tempero que adicionamos frequentemente, que tem, o teor dos desafios ao qual nos subjulgamos, e mais, as provações impostas por nós mesmo sem nem ao menos saber se estamos aptos a soluciona-los ou não, e, com isso torna pesado os dias a seguir...

Somos energias, uma partícula modesta desse universo que chamamos vida, como tal, temos tais atributos eficazes para nosso caminhar, ou, ineficazes ao quesito pensar. A estes atributos damos nome, sentimentos, e, acima de tudo, numa probabilidade de 99%, damos o direito de outro "Ser" como nós, nos dar a direção a seguir.

É nesse momento que peço atenção:

Você anulou seu eu, em prol de outro eu, que, na verdade, em nada era comparado a ti, delegou a esse indivíduo o poder de reger seu universo particular sem perceber, que, tirou de si mesmo o timão desta Nau em curso, viu maremotos tão devastadores com naufrágios iminentes ainda assim se agarrou a ilusão de contornar, atravessou tempestades tão dolorosas que um breve respingo de chuva a alertava sobre afogamentos momentâneos em mares supostamente calmos, mas que, te faziam submergir em vida mesmo assim nadou bravamente, e, atracou em tantas ilhas paradisíacas, onde sorrisos eram entoados nas canções piratas do além mar, então, tomada pelo Rum da paixão não percebeu as nuvens nublando sua visão para a inóspita terra em que pisou e se aventurou.

Acredite... Garota(o)

Ao vida cedida a nós humanos, é uma campanha de aventuras, uma imensidão de experiências nos trazendo conhecimentos e aprendizagem única, seja ela qual for, sobre amor, sobre trabalhos, e, principalmente sobre si conhecer, contudo, tem que estar atenta(o) a cada capítulo que se auto-escreve, foque e faça nascer resultados que engrandeçam seus horizontes, e, quando estiver sentada(o) revendo suas proezas, por fim, esta será uma lembrança boa ou ruim a depender do prisma com que olha, pois, nada é tão ruim, nem tão bom, apenas é nada se comparado a novas vivências.

Aposte nos seus sonhos.

Viva intensamente.

Aprenda a dizer não.

Acima de tudo, nunca, mas, nunca mesmo, retorne ou reviva o passado, pois, como o nome sugere...

É passado.

Texto: A Você...

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 09/02/2024 às 16:45

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 09/02/2024
Código do texto: T7995646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.