Estações do ano

Assim como tudo nessa vida, as estações do ano também têm coisas boas e coisas ruins. No verão, tem gente que gosta do céu azul e da intensidade da luz do sol, mas tem gente que reclama da quentura e não sai de casa sem uma sombrinha. No inverno, dependendo do lugar, pode ser muito frio a ponto de doer sair na rua, escuro com nuvens pintando o céu durante o dia inteiro. As folhas em invernos rigorosos podem ir todas embora como estratégia das plantas se manterem vivas. Entretanto, se a natureza nos tira o verde, ela nos dá a visão de um ambiente por inteiro. O que antes não era possível ser visto quando as árvores estavam cheias de folhas verdes, agora pode ser visto. É como enxergar através das árvores que ainda estão lá. Você olha para a mesma árvore em diversas épocas do ano, e ela nunca será a mesma. Ela cuida de si, apara as próprias folhas quando precisa e floresce no momento certo pra ela, quando for primavera. Ninguém pode dizer a uma planta que ela deveria seguir nossas regras. A planta se conhece bem e justamente por isso segue pacientemente o ciclo da vida.

Isis do Vale
Enviado por Isis do Vale em 07/02/2024
Código do texto: T7994314
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.