Minha Irmã Chora.

Minha Irmã Chora.

Hoje vi minha irmã chorar.

O dia raiou nublado pela ação do destino, chuva fina molhava o rosto daquela tristeza, mas, quem proporcionou tal panorama, quem escreveu o roteiro desta vida, melhor, quem deu permissão para as águas rolarem?..

Quis perguntar, calei.

Quis consolar, recuei.

Quis... Nada fiz.

O que fazer nestas horas?

O que dizer, e, como?

Como estancar feridas que sangram há muito abertas?

A minha irmã chora...

Pelo tempo perdido.

Por acreditar nesse romance.

Por amar demasiadamente.

A minha irmã chora.

Nesta história o roteiro deixava claro o final, mas, como toda história na última cena os autores podem mudar, acrescentar, ou, nem mesmo redigir, assim, ela fez, tentou, lutou, abafou para si mesma certos sinais fechando os olhos para o que estava aberto a sua frente, e, com esperança não quis ver o final.

Olha menina, não existe perda em nossas vidas, apenas mudanças algumas tão brandas como uma brisa, outras, tão bruscas que o impacto devasta tudo ao redor, mas, se olhar bem olhado, o destino mudou o curso para que você saia da inércia que se encontra para desbravar novos horizontes fazendo com que você viva a vida adormecida.

Então, minha irmã, não chore!..

Texto: Minha Irmã Chora.

Autor: Osvaldo Rocha Jr.

Data: 04/01/2024 às 21:51

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 04/02/2024
Código do texto: T7992226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.