Sair de cena

Na teatralidade da vida, há momentos em que a sábia decisão é reconhecer a necessidade de sair de cena . O palco da existência muitas vezes nos apresenta enredos complexos , e permanecer em um papel que não mais nos serve pode ser um fardo desnecessário . Abandonar o cenário, sem culpa, requer uma introspecção corajosa e a aceitação de que não somos reféns das expectativas alheias . As vezes a retirada graciosa é um ato de autenticidade consigo mesmo . Não se trata de fugir da realidade, mas de uma escolha consciente de preservar a própria integridade . O peso da culpa , muitas vezes imposto socialmente , deve ser substituído pela compreensão de que o autoreconhecimento e o respeito próprio são valores que merecem prioridade. Saber a hora pode ser um ato libertador , permitindo nos escrever novos capítulos em nossa narrativa pessoal . É um lembrete de que a vida é um palco fluido , onde cada ator tem o direito de encerrar sua performance quando sentir que chegou a hora.

Karina Pigeard
Enviado por Karina Pigeard em 28/01/2024
Código do texto: T7986412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.