Igreja e suas divergências com relação a bíblia.

As igrejas evangélicas e católica são estabelecimentos que ditam regras baseadas na bíblia que é uma coleção de livros que falam sobre história, poesia e profecias.

Na bíblia consta um conteúdo vasto e profundo que cobre vários temas sobre e para a humanidade. É, de fato, um livro bastante interessante, que ao ser lido com muita atenção e perícia é possível conferir pontos de vista interessantes sobre o comportamento humano.

Contudo, ao visitar igrejas o que observo não está alinhado ao que consta na bíblia, e é aqui o ponto incongruente, porque uma vez que este livro funciona como base de sua fé, não há sentido conduzir a igreja.

Um ponto incongruente diz respeito a cobrança de dízimos, pois, ao estudar sobre esse tema, realmente, houve um momento que fora cobrado, mas com uma finalidade específica e temporária.

Outro ponto que vejo como divergente são os milagres que algumas igrejas expõem atualmente.

Ao ler a bíblia, é possível compreender as razões pelas quais Jesus intermediou aqueles milagres.

Por essa razão, embora eu respeite as instituições religiosas, não tenho motivação para frequentar nenhuma igreja e, não recomendo para ninguém para que se vinculem a nenhuma religião.

Paulo Kosta
Enviado por Paulo Kosta em 26/01/2024
Código do texto: T7985231
Classificação de conteúdo: seguro