Santa Fé

Em uma hierárquia imaginária o amor se encontra no topo.

No topo onde apenas alguns chegam juntos.

Nessa mesma hierárquia a paixão está na base.

Para chegar no nível onde a paixão se encontra, basta se deixar levar pela vontade.

Não há necessidade de grande esforço para encontrar a paixão, basta uma ação reciproca para que ela floresça.

Elementos físicos compões a base da paixão. Um sorriso, um olhar, um cheiro, um gesto, que por vezes podem ser até mal interpretados, levando à equivocos tortuosos.

Por outro lado, no topo, onde o amor se encontra, existem elementos abstratos, que quando mútuos, se fecham em um circulo imutável, numa conexão inabalável e incorruptível.

A paixão é finita, quando estabelecida na base, cria-se uma relação frágil, que se destrói no por qualquer motivo que abale sua estrutura.

Embora o amor esteja para com todos, poucos terão acesso à reciproca.

Por essa razão, muitos morrerão com o vazio, devido a falta de um amor genuíno.

Paulo Kosta
Enviado por Paulo Kosta em 11/01/2024
Código do texto: T7974224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.