Punição aos fofoqueiros

Seria maravilhoso e encantador se existisse leis adequadas neste país tropical a penas graves e fortes contra os amantes do mexerico, pois os fofoqueiros amam opinar sobre a vida alheia sem respeito, difamando as pessoas negativamente sem pudor respeitoso. Talvez, seria interessante que as penas variasse desde pagamentos de multas a parte ofendida ou prisão ao espalhador de incidências sobre o próximo, podendo chegar a cumprir a pena de no máximo trinta anos de pura reclusão. Também deveria receber implacável lei aquele que divulgam falsas informações, levando o sujeito(a) alvo(a)a perder a própria vida, como no exemplo o triste caso envolvendo uma jovem de 22 anos nessa semana, qual não suportando a depressão, teve suas redes sociais atacadas, devido a mentirosa notícia que a mesma estaria envolvida com um conhecivel comediante. Infelizmente não suportou o peso desses vorazes ataque, cedendo a vida para as garras da morte. O apóstolo Tiago disse na epístola homônima e bíblica, que a lingua má e fofoqueira era comparado a fogo a se espalhar violentamente numa floresta. Nessa metáfora plausível, está explicado que o mexerico apenas serve como único meio: Destruir reputação. Porém não devemos confundir fofoca com advertência e alerta sobre pessoas más, perigosas e sem caráter. Pois avisar sobre este tipo de má pessoa, serve de proteção contra situações ruins que pode nos deixar numa situação desagradável. Porém a fofoca, diferente da advertência conta o mal,está completamente diferente, pois consiste em comentar sobre a vida alheia de modo negativo e zombeteiro, nada mais é do que a representação baixa ou vil daqueles que não tem amor próprio, e muito menos humanidade.

M N Salomão
Enviado por M N Salomão em 24/12/2023
Reeditado em 24/12/2023
Código do texto: T7961266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.