MENSAGENS E PENSAMENTOS EM FORMA DE DEFINIÇÕES

FAZER O BEM : Dispensando o bonito conceito de filantropia este belo tipo de atitude só é frutífero quando após a sua concretização a pessoa não espera ouvir obrigado e muito menos olhar para trás. Sendo um gesto totalmente desinteressado, desprovido de qualquer reciprocidade imediata ou não, ele deve ser feito em qualquer lugar, a qualquer hora, a qualquer pessoa e sempre.

FELICIDADE: Que palavra bonita que todos almejam. Só que ela nunca está inserida simplesmente aos objetos que possuímos, pois se trata de um sentimento de bem-estar passageiro em todos os sentidos. Só que, fugindo do egoísmo, ninguém tem o direito de ser feliz sozinho.

FELIZ NATAL/ANO NOVO : Venhamos e convenhamos, mas essa palavrinha FELIZ que sai da boca de quase todas as pessoas de todas as idades, classe social, religião, política, time de futebol, sempre quando chega nestas datas festivas ela é pronunciada em qualquer parte do mundo só que de uma maneira tão simbólica e comercial que, sem se perceber se torna vulgar. No encontro com alguém e até desconhecido, esse desejo envolto nesta palavra se tornou uma marca registrada que ninguém mudará. Amiúde, pode trocá-la por um sinônimo, por exemplo, ÓTIMO, mesmo significado sendo o mesmo, o FELIZ fica a desejar!

FERRO-VELHO : Por incrível que pareça é aquele lugar em que o dono compra quase todo o tipo de sucata ou material descartável, menos FERRO. A variedade de objetos usados comercializados neste local é grande, mas ferro mesmo não faz parte no negócio de compra e venda. Quem chega com ferro, volta com ele. Não é paradoxal isto?

FESTIVIDADE NATALINA : É aquela oportunidade magnífica em que as famílias se reúnem para troca de presentes, enquanto as iguarias deliciosas são servidas e degustadas por tempo indeterminado. Mas uma verdade tem que ser dita; nesta oportunidade quase tudo FICA em nosso pensamento gratificantes e festivo só a UVA PASSA.

FILA : Esta estratégia que a sociedade utiliza para que as pessoas atinjam algum objetivo é utilizada desde os primórdios. Visando evitar tumulto e injustiça sempre quando houver um grande número de pessoas tentando algo comum esse procedimento é usado, muito embora sempre surge, amiúde, alguém dando uma de “João sem braço” conseguindo passar na frente dos outros. Em todo o lugar existe uma fila para alguma finalidade, porém há uma que talvez seja a mais angustiante, que é a de uma internação para a realização de um aguardado transplante. Esta deve ser a única que existe e ninguém percebe pois não é presencial.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 03/12/2023
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T7946223
Classificação de conteúdo: seguro