Selado pelo Maktub

Eu acredito:

...no poder das palavras, que chegam como um bálsamo, um verdadeiro elixir da alma: acalmam, apaziguam, curam todas as feridas... iluminam os dias.

...nas trocas de olhares... um olhar sincero que faz a leitura da nossa essência_ a nossa verdadeira identidade_ o olhar que traduz palavras, representa cumplicidade daqueles que despem o corpo e a alma de verdade.

...no poder de um abraço... que enlaça o coração, traz paz e proteção, abraço alento, abraço irmão, abraço "de urso" que nos reinicia, traz conforto e alegria... dispensa palavras.

...no poder da intuição... apontando a direção correta, por mais que a gente tente duvidar, aquela certeza que lateja o coração, nos toma pelas mãos para evitar que sigamos na contramão, qual fosse uma bússola impedindo da gente errar, um verdadeiro farol para os caminhos iluminar.

...no poder de um sorriso que não causa prejuízos e traz paz de espírito... com propriedades curativas, reforça nossos sentimentos... é capaz de ressignificar, de mudar a "vibe" de qualquer pessoa ou lugar, e não deixa ninguém desconcertado, conserta!... põe um band- aid em nossas feridas.

...no poder de um beijo... benfazejo de mãe, que encoraja e acalma, beijo no rosto de um amigo, expressando sentimento de carinho, beijo de parceiro (a), marido ou namorado, que tem desejo, tem amor e admiração, beijo avassalador cheio de intenção... beijo que traz magia ao coração, beijo de irmão cheio de bem querer, beijos que têm sabor de emoção.

...no poder do universo atuando sobre nós e sobre a natureza, no poder divino que ilumina nossos caminhos, não nos deixa caminhar a esmo, nem em desatino... muda e transforma nosso viver, traz reviravoltas, mas é para nos fazer crescer e não nos deixa estagnar... faz enxergar além da visão, fazendo justiça por nós, apresentando-nos ao nosso próprio (uni)verso... para dentro... no nosso lar interno; ensinando sobre sintonia e sincronicidade.

...no poder do tempo... que cicatriza feridas, traz sabedoria, ameniza a dor de uma saudade, traz maturidade, perdão... vai nos lapidando e transformando em pessoas melhores, leva embora o que tem que levar... conserta o que precisa ser consertado... revela ausências e traz elucidação, lança o medo por terra e faz nascer a coragem; no mestre tempo que não causa equívocos e traz explicação.

Enfim, eu acredito que tudo está escrito, sempre esteve... nas entrelinhas da vida, na sinopse da mesma que não pudemos ler devido à pressa de chegar... sem saber onde... pois vez ou outra "metemos o pé" para só depois ver no que vai dar... aprendendo, assimilando e decodificando todo o aprendizado, que uma hora ou outra irá se revelar... criptografado, velado ou desvelado... escancarado!... pra gente poder desembrulhar a vida com cuidado, com olhar atento e mais apurado, sem deixar a sensibilidade escapar, pois esta, não deixa que nos tornemos ranzinzas, nem amargurados; cedo ou tarde, dependendo do nosso contexto de vida, do ritmo que vamos caminhando, a verdade nos será revelada, as nossas preces serão atendidas e os nossos sonhos sairão do papel e começarão a se materializar... portanto, por mais cansativo e desafia(dor) que esteja teu caminhar, saiba que muitas pedras irão rolar... então seja como a água e deixe fluir... naturalmente... contornando os obstáculos, prosseguindo... construindo... sua vez e hora irão chegar, por ora, precisa apenas estar inteiro para contemplar tudo o que sempre esteve destinado à suas mãos chegar... se nunca, mas nunca mesmo, você deixar de acreditar.

Não tente roubar as estrelas, nem seu brilho furtar... cada coisa está onde deveria estar, a sua luz deve vir de dentro, sem desejar roubar o brilho alheio... precisa apenas se situar, encontrar seu melhor ângulo (versão), porque qualquer hora dessas, sem pretensão alguma, irás brilhar... para si mesmo e para os que seu caminho cruzar, se desejares outras vidas também impactar. Podemos ser fator de soma na vida uns dos outros, se faz necessário também olhar para o lado. Não nuble sua visão diante das neblinas da vida que impedem de enxergar além das circunstâncias. Tudo muda, com você não seria diferente, apenas entre no fluxo da tua evolução, ouça os gemidos da tua alma, escute teus anseios com respeito... você é o que traz no peito quando abraça as tuas verdades sem medo de errar... faça aquela virada de chave que você fica sempre hesitando, e respeite mais o seu coração, pois ele, é sua estrela guia em meio à escuridão.

Fênix Arte
Enviado por Fênix Arte em 20/11/2023
Reeditado em 20/11/2023
Código do texto: T7935892
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.