Longanimidade concludente

Por vezes não será possível ouvir a voz que gostaria de escutar nem enxergar os claros sinais que se farão presentes, pois, a tribulação será demasiada e, com isso, os sentidos espirituais poderão ficar bloqueados; mas o "abandono" precisará ser ignorado e, numa confiança íntima e inexplicável, bastará apenas acreditar; perseverar e exercitar a fé, resistindo, prosseguir pugnando com as forças de que é possuidor. Ora, se para quem não crê nenhuma prova é o suficiente, para quem crê não é necessária nenhuma prova.

Ainda não é o momento certo das dores e lamentos findarem em definitivo; haverá essa época, mas não agora nem tampouco quando desejar. Sendo pequenino e com conhecimento restrito é compreensível a falta de entendimento; e as falhas contínuas, foras das 'veredas', contribuem para isso. Continuarão a acontecer fatos negativos e tristes, cruéis e injustos, mas tudo isso se faz necessário. É como um jogo com várias fases e não é possível encurtar ou abreviar algumas delas para chegar ao final. Será imprescindível ter sabedoria para entender isso, para saber resistir da maneira correta nos dias e momentos ruins.

Ao longo do trajeto haverão vitórias também e elas serão como um aperitivo, ou uma degustação, para que comece a ter uma dimensão de como será quando não houver mais dor. É interessante pensar num momento ou situação onde houve intensa felicidade e imaginar algo que, por aqui, é breve e esporádico será contínuo e permanente algum dia, num lugar especial exclusivo para o júbilo. Mas para isso será primordial trilhar os percursos traçados e todo o mais que necessita de acontecer. A abnegação é vital, impedindo a derrocada que pode levar ao abismo eternal; evitando saciar com 'coisas terrenas' a sua parte que ficará por aqui. Cair será inevitável, pois, é humano; mas será parte constante da caminhada presenciar o poder sobrenatural que o levantará.

Os malogros insistirão em bater na porta e entrarão por demasiadas vezes. Ocorrerá de persistirem, golpeando quase que mortalmente quando a fragilidade for maior, fazendo questionamentos sobre a crença surgirem vorazmente; e pode ocorrer de surgir uma corrente de pensamento que, pelos danos sofridos, fará pensar que toda a fé que carregou a vida inteira é falsa e nada daquilo que acredita existe, afinal, será que somos amados e o nosso sofrimento importa?

Não será sempre, mas quando estiver para estourar o limite que pode suportar, Ele aparecerá com o subterfúgio, com a solução exata e imperiosa para a batalha vigente. Nisso, as dúvidas que surgiram se desfarão como poeira ao vento e a chama de alcançar a glória percorrerá novamente o corpo e a mente. O escape será provisório, como tudo nesta terra, pois, outras mazelas se sucederão, mas, mais uma vez a intervenção ocorrerá. É como se, com isso, fosse dito, "filho, calma, estou aqui e nunca lhe abandonei. Tudo isso tem sido visto e será considerado a seu favor, mas ainda não é a hora de encerrar o 'sistema de coisas' em definitivo. Muitas batalhas ainda virão, mas mesmo provado, se estiver em mim, ficará guardado". Vai soar como um calmante, um alívio, um bálsamo inexplicável que colocará o vagão nos trilhos, para rumar o caminho que conduz ao único destino que trará paz e regozijo.

Edu Sene
Enviado por Edu Sene em 02/11/2023
Código do texto: T7922471
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.