PROGNÓSTICO

Se houve harmonia entre o homem e a terra, se houve castigo que punira o homem mais que a decadência de todos os anos em igual desmantelo, se houve algum dia que tenha se passado sem que experienciemos uma nostalgia de um passado esplendoroso e a recusa ao futuro dos homens fracos... Se... Esse dia não deve ter sido hoje.

Ah, mas não tem como ter sido: olho para os homens e os vejo pecando enquanto tentam tão levianamente salvar o mundo, destruindo-no. Devem estar também tentando reviver grandes glórias, criando-nas. Eles vão nos dar a proteção que sempre nos deram, chicoteando-nos. Alguma hora, nós agradeceremos por estarmos vivendo com tão boas, moralistas e tradicionais pessoas, subjugando-nos. Ninguém há de negar que iremos crescer em paz, guerreando.

Eu sinto também, mas não nostálgica- porque isso a história dificilmente me permite ser- que teremos grandes novidades vindo por aí: os grandes e poderosos homens sempre iguais- em fisionomia e discurso- às vezes, talvez, veja bem, quem sabe, inovem: digam que o problema é algum pedaço de discurso torto ou uma ação terrorista justificável ou quem sabe uma conspiração pseudocientífica. Mas, a razão, a tal que é a filha única dos matemáticas e mãe solteira dos filósofos, há de sempre discordar. Eu penso, ou melhor, eu e a Razão pensamos que poderiam, tão majestosos homens, pelo menos uma vez, nos darem licença. Quando vão aceitar que o futuro vai ser exatamente como era antigamente se vocês agirem como os seus tataravôs já agiam e ainda tentando justificar daquele jeitinho repetitivo: "no passado não era assim". Mas era exatamente igual! A guerra, a misoginia, a burrificação e a falta de caráter não nasceram junto comigo e a geração Z.

Vai pôr mesmo essas calças? Vai abotoar essa camiseta? Vai sair de casa para mudar o mundo? Então, para de lengalenga! Onde está o dado confiável que mudará a destruição climática, o apocalipse do território Israelita/palestino ou que resolva a crise humanitária do Iêmen? Por onde devemos começar? Por onde deveríamos ter começado?Que eu bem tenha visto por aí, a maior parte desses problemas são tão velhos quanto a eletricidade, vocês que tiveram, no mínimo, 2023-1948 para começar a preparar terreno... Fazendo um noves-fora, talvez nem dê mais tempo e o problema é a fraqueza da minha geração?

Quem nos dera resolver tanta indignação com homens de cropped e mulheres "devassas". Deve ser tudo culpa do cropped e das devassas. Uma devassa deve ter emprestado o cropped para a dominação mundial. O cenário distópico que se desenha é responsabilidade tão minha como de Newton, mas eu aceito bem a desculpa que nenhum de nós dois resolveria esse problema. Agora que jaz a última gota de sanidade, podem fechar as cortinas do circo e deixar os croppeds e as devassas em paz, esse problema é muito maior que eles, muito embora vocês tentem atribuir a qualquer um o problema maior: o grande espetáculo da vida alheia que já perdurou alguns milhares de anos talvez mereça a chegada ao fim.