A estrada

Na vastidão da existência, encontro-me diante da metáfora mais simples e profunda que a vida proporciona: a estrada. Uma trilha serpenteante que percorremos do nascimento ao último suspiro, sem escolhermos o ponto de partida ou o destino final. Às vezes, essa estrada se revela como um caminho bem pavimentado, iluminado pelo sol e abençoado por paisagens exuberantes. Em outros momentos, torna-se uma jornada escura, com tempestades que desafiam nossa resiliência.

Enquanto caminhamos por essa estrada, encontramos companheiros de viagem: amigos, amores, estranhos que se tornam parte da nossa história. Alguns nos acompanham por um breve trecho, deixando marcas efêmeras, enquanto outros caminham ao nosso lado por longos quilômetros, compartilhando nossos fardos e alegrias.

E, no entanto, a estrada também nos apresenta desafios inescapáveis. Obstáculos que testam nossa força e determinação. Curvas sinuosas que nos fazem questionar nossas escolhas e rumos. Às vezes, nos perdemos em encruzilhadas, sem saber qual direção seguir.

Mas é precisamente essa incerteza, essa imprevisibilidade, que dá sentido à nossa jornada. A estrada não é um destino final, mas sim uma oportunidade de crescimento, de aprendizado constante. Cada passo, cada escolha, molda quem somos.

A estrada da vida é efêmera, e somos viajantes passageiros. Portanto, devemos abraçar cada momento, cada experiência, como um presente. Devemos aprender a apreciar as paisagens tanto quanto os desafios, pois ambos contribuem para a riqueza da nossa narrativa pessoal.

Nessa jornada, a estrada nos ensina a perseverar, a adaptar-nos e a encontrar beleza nas coisas simples. Por mais escura que possa parecer a noite, o amanhecer sempre chega. A estrada da vida é uma canção que todos nós cantamos, com nossas palavras, ações e escolhas. Portanto, que nossa melodia seja uma de amor, compaixão e gratidão, à medida que continuamos a percorrer essa estrada desconhecida, rumo ao horizonte incerto que nos aguarda.

Pasia Aventuristo
Enviado por Pasia Aventuristo em 30/09/2023
Código do texto: T7898266
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.