O QUE EU MAIS QUERO DA VIDA

Às vezes imagino alguém me perguntando:

O que você mais quer da sua vida?

Dinheiro. Amor. Um sonho...

E me vejo com um leve sorriso irônico, buscando o vazio com os olhos.

Ser imortal. Respondo. E risos ocupam os espaços.

E digo que nem o homem mais rico da face da terra poderia me dar o que eu realmente busco.

A Sabedoria Divina.

Não essa sabedoria que dizem que conquistamos passando por muitas situações. Penando. Sofrendo.

Uma capacidade sensorial extrema capaz de processar seus próprios pensamentos e vivências.

Não.

Mas, aquela sabedoria sensorial perspicaz.

Aquela em que você é capaz de em meio a um turbilhão, apertar os olhos, direcionar os ouvidos, e sentir, quase que como no extremo silêncio , ouvir o sangue correndo pelas veias, ouvir as batidas do próprio coração.

Perceber o tempo lentamente modificando, as flores lentamente se abrindo, as lagartas se transformando.

Perceber o perigo que se aproxima.

A maldade que sorri.

Os lábios que enganam

Os planos que rondam as cabeças.

Essa sensibilidade tão profunda que te faz lentamente recuar

e se proteger de todos os pensamentos e vivências.

Pressentir.

Aquela que nem todos os gigantes pensadores, filósofos, intelectuais, cientistas e religiosos conseguem imaginar.

É isso o que eu mais quero!

A Sabedoria Divina.

Valquíria Duarte
Enviado por Valquíria Duarte em 07/09/2023
Código do texto: T7880311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.