Âncora

Ser forte quando queremos desmoronar é difícil. Demonstrar força e energia para fazer as coisas quando só queremos ficar deitados, em posição fetal, sem fazer nada, sem reagir, é desgastante. Mais desgastante ainda é ver que o nosso esforço faz o outro se sentir inútil - efeito oposto ao desejado.

 

Tem horas que os pensamentos nos levam para longe, para direções perigosas e indesejadas... Não há por onde fugir. Será que adianta se esforçar tanto? Mostrar que, apesar de tudo, vale a pena lutar? Que se nós conseguimos, apesar de tudo o que passamos, qualquer um consegue? Às vezes acho que todo esforço é em vão, que o melhor é se entregar e deixar a vida seguir o seu curso, esperar para ver aonde vai dar.

 

Você já teve a impressão que destrói tudo o que toca? Que tudo parece afundar quando você está por perto? Enquanto você tenta nadar para socorrer aquele que está se afogando, ao invés de estender a sua mão, você joga uma âncora, levando a pessoa ainda mais fundo? É assim que me sinto. Destrutiva. Levando caos por onde passo.

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 25/08/2023
Reeditado em 28/08/2023
Código do texto: T7869729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.