SILENCIAR NA HORA CERTA

Todos enfrentamos problemas diferentes e pessoas diferentes.

E muitas vezes perdemos a paciência e queremos gritar tudo que pensamos e achamos, sem medir as consequências de nossas palavras.

Sem perceber que machucamos a quem está ouvindo, mesmo estando cheios de argumentos.

choramos muito todas as desgraças da vida e percebemos que era melhor ter silenciado.

O silêncio muitas vezes se torna a melhor resposta para muitas situações.

Porque na vida nem tudo que é amargo, é ruim ou faz mal, serve de aprendizado no saber falar, saber usar as palavras, observar o momento certo de se expressar.

Evitando assim se machucar ou machucar a outros. Trabalhar a mente respirar.

Não podemos criticar ou julgar, sei que é difícil porque explosões acontecem.

Mas, com tempo aprendemos que o silêncio é uma sabedoria grande, onde observamos que o tempo mostra o melhor caminho e a melhor hora de falar.

As palavras tem peso e causam mágoas profundas machucam e destroem.

Ai é onde aprendemos a sabedoria do silêncio que se torna maior que muitas palavras ditas ou gritadas ao vento.

O o silêncio fala por se só, assim como um simples olhar transmite palavras que poucos entendem.

LU GALVÃO

LU GALVAO
Enviado por LU GALVAO em 04/08/2023
Código do texto: T7853150
Classificação de conteúdo: seguro