SEMPRE HAVERA ALGUÉM

Haverá sempre alguém que te marcará pelo resto da vida e não importa o que você faça, para onde vá, com quem e para quantos você se entregue, ela continuará aí, em teu pensamento, na maneira com a qual você enxerga o amor, as relações e o mundo, como um marco que te dividiu enquanto pessoa, numa história antes e em uma depois.

Alguém que te dividiu porque te fez se enxergar melhor e maior do que os outros fizeram. Que te guiou quando nem mesma você conseguia fazer.

E olhou em teus olhos quando todos à sua volta ignoravam onde doía, o que em você precisava de cuidado e não sabia como verbalizar.

Ele, mesmo mergulhado na imensidão do teu silêncio, sabia como e onde te cuidar.

Estes dias eu li que “a atenção se assemelha ao amor”. Então como é possível esquecer alguém que te amava e, sobretudo, te via? Alguém te enxergava até mesmo quando você não queria se mostrar?

É difícil esquecer alguém que acolheu as tuas lágrimas e riu das tuas risadas com o mesmo empenho que fez de você a personagem mais importante deste filme, aquela que merece o afeto, o cuidado e carinho acima de tudo.

É impossível esquecer alguém que te marca dessa maneira, te atinge nesse nível, te toca nesse lugar.

E é por isto que vez ou outra você lembra e se pergunta o que aconteceu para que hoje vocês mal se falassem, permanecem distantes um do afeto do outro. O que houve para que se tornassem dois estranhos e desconhecidos, o que deu errado, o que deixou de acontecer, onde o amor foi parar. E pensa no que poderia ter acontecido se.

O “se” é o que machuca na sentença e no pensamento. O “se” é o que te causa angústia lá atrás e aqui, agora. Mas é só uma lembrança que não o trará de volta e a vida precisa continuar.

Segredo de Alma
Enviado por Segredo de Alma em 03/08/2023
Código do texto: T7852619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.