Humildade !?

"Não acredito que esse substantivo possa ser empregado em nós seres humanos" Anderson Lima.

Como a maioria dos brasileiros nasci na simplicidade, cresci no interior do Ceará, numa cidade carente, com pais semi analfabetos mas batalhadores e guerreiros. Meu pai um excelente operador de máquinas pesadas, vindo de uma infância difícil assim como minha mãe que não tinha profissão e era do lar.

Graças a dedicação deles, nossa família conseguiu se manter na cidade, com seus esforços meu pai comprou uma casa, na época avaliada em R$ 2.000,00. Década de 90, cresci vendo meu pai chegar em casa ao final do mês, sempre. Trazendo consigo o seu salário suado e limpo, em um país predominantemente corrupto e emotivo. Sobrevivemos graças a Deus, e a integridade que meus pais tinham, como pessoas sinceras e honestas. Por muitos anos meu pai trabalhou para empresas multinacionais, sem escolaridade foi aperfeiçoando seus conhecimentos aprendidos nas fazendas com tratores pequenos, nas grandes máquinas de empresas expressivas. Ele faleceu em 2008, embora tivesse problemas com alcool, deixou seu grande legado como pai de família e homem trabalhador.

Sempre presenciamos discursos dos engravatados dizendo que foram necessitados, que não possuiam nada em valor e que graças as oportunidades subiram e obtiveram conquistas. Se passando por humildes, expõe situações difíceis no qual viveram e tentam ser comotivos e exemplares. Apesar de que possa haver algo de verdade nisso, no entanto por muitos taís engravatados são os mesmos que vivem em hipocrisia, acusando seus semelhantes daquilo que eles mesmos fazem, sendo egoístas e gananciosos, desvalorizam suas próprias famílias, muitos até mesmo com um passado oculto, se esquecem de suas raízes e maltratam o povo.

Ora como no início do texto, viver em dificuldade é natural da maioria dos brasileiros, superar as fraquezas e surpreender em situações precárias é comum em qualquer parte dessa nação, isso não é exclusivo nosso, mas isso é fato em nosso país, onde o povo é carente e seus líderes maus.

Logo se aprensentar como humilde não é simplesmente vir de baixo ou ser carente de material, mas na vida ser honesto e verdadeiro.

Anderson L Lima
Enviado por Anderson L Lima em 26/07/2023
Reeditado em 05/08/2023
Código do texto: T7846256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.