O propósito da vida

Você quer saber o propósito da sua vida? Qual o propósito de um gato, uma flor? Eles simplesmente existem. O propósito, sentido e finalidade da vida são conceitos que pertencem a ordem da mente. Através desses conceitos criamos medidas de valor que são julgamentos sobre o que pensamos dever ser o propósito da vida.

Qual o propósito da minha vida? É estar escrevendo estas palavras, enquanto o seu é estar lendo.

Somos apenas um grão de areia nesta dimensão cósmica, mas tentamos subjugá-la aos nossos pensamentos e valores porque em verdade intuímos que o Acontecimento extrapola toda e qualquer razão de ser. Este Instante inexorável, desde os primórdios das estrelas, está além de tudo que pode ser pensado. E é por meio de nós que a existência se faz ver, através da testemunha silenciosa que se oculta sob nossos pensamentos nos abrimos para a transcendência do mundo.

O que acontece não pode ser julgado, se o julgamos perdemos sua sacralidade; o frescor do primeiro dia da criação se perde nos traços da memória que divide o Agora (consciência) em partes que não existem, reduzindo o Acontecimento a um mero passar efêmero de coisas nenhuma...

Fiódor
Enviado por Fiódor em 17/07/2023
Reeditado em 17/07/2023
Código do texto: T7838944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.