VIVENDO A SALVAÇÃO DE NOSSOS FAMILIARES - parte 2

VIVENDO A SALVAÇÃO DE NOSSOS FAMILIARES - parte 2

Atos 16.16-34

INTRODUÇÃO: Acredito que todos nós temos algum familiar que ainda não foi redimido de seus pecados. Mas, lembre-se da promessa de Atos 16.31:

“Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

(Atos 16:31)

Sei que temos pressa em ver as promessas de Deus se cumprindo em nossas vidas, temos pressa em vermos os nossos familiares salvos por JESUS, mas gostaria de te provocar nesse momento: “Você está agindo conforme a orientação bíblica? Ou agindo conforme a sua própria vontade?”

Na primeira parte dessa Mensagem aprendemos que para levar os nossos amigos e familiares a terem um Encontro verdadeiro com JESUS é necessário:

1. Intensifique a sua vida de oração;

2. Busque discernimento espiritual;

3. Aprenda a guerrear espiritualmente;

4. Lembre-se que temos um adversário;

5. Esteja preparado para a batalha;

6. Não perca o foco;

7. Seja cheio da Presença de Deus;

8. Busque até o chão tremer espiritualmente;

Hoje, aprenderemos lições preciosas e práticas para vivermos a promessa de salvação se cumprindo em nossas famílias, a saber:

1. BUSQUE ATÉ O CHÃO TREMER ESPIRITUALMENTE

“De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram”.

(Atos 16:26)

Busque intensamente até que espiritualmente:

• Chão trema;

• Abale os alicerces;

• Portas se abram

• Correntes se arrebentam

2. BUSQUE ATÉ OS QUE DORMEM ESPIRITUALMENTE SEJAM DESPERTADOS

“O carcereiro acordou e, vendo abertas as portas da prisão, desembainhou sua espada para se matar, porque pensava que os presos tivessem fugido”.

(Atos 16:27)

Muitos estão dormindo espiritualmente, pois o Inimigo as tem cegado espiritualmente (2Co. 4.4), e muitos estão tão opressos que estão a ponto de tirar a própria vida (At. 16.27). Continuemos a orar até que sejam despertadas.

“Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti".

(Efésios 5:14)

3. SE APROXIME DOS PERDIDOS

“Mas Paulo gritou: "Não faça isso! Estamos todos aqui! " O carcereiro pediu luz, entrou correndo e, trêmulo, prostrou-se diante de Paulo e Silas”.

Atos 16:28,29

Precisamos ser intencionais em nossa missão de levar as nossas famílias, amigos, etc. a terem um Encontro com JESUS, mas precisamos nos aproximar delas, e estar prontos para falar do Amor de DEUS para elas.

4. ESTEJA PRONTO PARA RESPONDER SOBRE A SUA FÉ

“Então levou-os para fora e perguntou: "Senhores, que devo fazer para ser salvo? "

(Atos 16:30)

Antes de tomarem uma decisão por CRISTO, é natural que elas façam algumas perguntas sobre a nossa fé. Portanto, estude as Escrituras e esteja pronto para responder.

“Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês”.

(1 Pedro 3:15)

5. CONDUZA A PESSOA A RECEBER JESUS COMO O SENHOR E SALVADOR

“Eles responderam: "Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

(Atos 16:31)

Neste momento tão importante, muitos ficam tímidos e perdem a oportunidade de conduzir o familiar, amigo, etc. para fazer a oração da fé, no qual a pessoa confessará os pecados e receberá JESUS como o SENHOR e Salvador de sua vida. Seja ousado, e faça o apelo em Nome de JESUS!

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação”.

(Romanos 10:9,10)

6. SE AS PORTAS DE SALVAÇÃO SE ABRIRAM, SEJA OUSADO

“E pregaram a palavra de Deus, a ele e a todos os de sua casa”.

(Atos 16:32)

O carcereiro se converteu, e os apóstolos aproveitaram para falar do Amor de DEUS para os demais familiares que estavam presentes em sua casa. Quando as portas de salvação se abrem em nossas famílias, precisamos ser ousados na fé para conduzir todos à salvação.

7. DISCIPULE OS NOVOS CONVERTIDOS

Naquela mesma hora da noite o carcereiro lavou as feridas deles; em seguida, ele e todos os seus foram batizados. Então os levou para a sua casa, serviu-lhes uma refeição”.

(Atos 16:33,34)

Muitas vezes, falhamos no discipulado de novos convertidos. A nossa missão não acabou ainda na hora da conversão, é necessário discipular para que estes novos convertidos se firmem na fé.

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei”.

(Mateus 28:19,20)

8. EXPERIMENTE A ALEGRIA DE LEVAR ALGUÉM A CRISTO

“E com todos os de sua casa alegrou-se muito por haver crido em Deus”.

(Atos 16:34)

Este é um momento em que todos os envolvidos se alegram, inclusive há festa nos céus! É uma experiência sensacional, que todos precisam experimentar. A alegria de levar um pecador a se arrepender e se tornar uma nova criatura em CRISTO não tem preço.

Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se".

(Lucas 15:7)

CONCLUSÃO:

Todos nós queremos ver os nossos familiares sendo salvos, mas como vimos em nosso estudo é necessário:

1. Busque até o chão tremer espiritualmente

2. Busque até os que dormem espiritualmente sejam despertados

3. Se aproxime dos perdidos

4. Esteja pronto para responder sobre a sua fé

5. Conduza a pessoa a receber Jesus como o Senhor e Salvador

6. Se as portas de salvação se abriram, seja ousado

7. Discipule os novos convertidos

8. Experimente a alegria de levar alguém a Cristo

O Pastor
Enviado por O Pastor em 17/06/2023
Código do texto: T7816195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.