VIVENDO A SALVAÇÃO DE NOSSOS FAMILIARES - parte 1

VIVENDO A SALVAÇÃO DE NOSSOS FAMILIARES – parte 1

Atos 16.16-34

Introdução: Acredito que todos nós temos algum familiar que ainda não foi redimido de seus pecados. Mas, lembre-se da promessa de Atos 16.31:

“Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa".

(Atos 16:31)

Sei que temos pressa em ver as promessas de Deus se cumprindo em nossas vidas, temos pressa em vermos os nossos familiares salvos por JESUS, mas gostaria de te provocar nesse momento: “Você está agindo conforme a orientação bíblica? Ou agindo conforme a sua própria vontade?”

No Texto de Atos 16.16-34 vamos aprender algumas lições preciosas para vivermos a promessa de salvação se cumprindo em nossas famílias, a saber:

1. INTENSIFIQUE A SUA VIDA DE ORAÇÃO

“Certo dia, indo nós para o lugar de oração”.

(Atos 16:16)

Algumas perguntas para nós refletirmos:

• Você tem um lugar de oração?

• Qual foi a última vez que você visitou o seu lugar de oração?

• E quanto tempo você fica no seu lugar de oração?

“O negligenciar a oração a sós com DEUS é o gafanhoto que devora a força da igreja”.

(Spurgeon)

2. BUSQUE DISCERNIMENTO ESPIRITUAL

“Encontramos uma escrava que tinha um espírito pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações”.

(Atos 16:16)

Pode ser que tenhamos pessoas próximas de nós sendo opressas e escravizadas por demônios e o discernimento espiritual nos ajudará a guerrear de forma correta.

“Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. Mas quem é espiritual discerne todas as coisas”.

(1 Coríntios 2:14,15)

3. APRENDA A GUERREAR ESPIRITUALMENTE

“Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou indignado, voltou-se e disse ao espírito: "Em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela! " No mesmo instante o espírito a deixou”.

(Atos 16:18)

Algumas lições espirituais:

• O Inimigo continuará a fazer até você se posicionar e guerrear espiritualmente;

• Existem áreas que você precisa se indignar e guerrear espiritualmente?

• Guerreamos e vencemos no Poder do Nome de JESUS;

Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: "Por que não conseguimos expulsá-lo? " Ele respondeu: "Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum".

(Marcos 9:28,29)

4. LEMBRE-SE QUE TEMOS UM ADVERSÁRIO

“A multidão ajuntou-se contra Paulo e Silas, e os magistrados ordenaram que se lhes tirassem as roupas e fossem açoitados”.

(Atos 16:22)

Lembre-se que estamos em uma guerra espiritual, e quando você se levanta espiritualmente e começa a vencer e guerrear, o Diabo vai tentar te derrubar. Portanto, vigie e ore, sabendo que o nosso DEUS é o Todo Poderoso.

“Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”.

(Efésios 6:12)

5. ESTEJA PREPARADO PARA A BATALHA

“Depois de serem severamente açoitados, foram lançados na prisão. O carcereiro recebeu instrução para vigiá-los com cuidado”.

(Atos 16:23)

Nenhuma vitória vem sem planejamento e preparo árduo, e espiritualmente precisamos nos fortalecer no SENHOR e na força do Seu Poder, e vestir toda a Armadura de DEUS para ficarmos firmes contra as ciladas do Diabo (Ef. 6.10 e 11).

“A fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções”.

(2 Coríntios 2:11)

6. NÃO PERCA O FOCO

“Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco”.

(Atos 16:24)

O Inimigo vai tentar te desanimar, e para isso, vai tentar te jogar no lugar mais escuro do cárcere e prender os pés (Ef. 6.15). Em outras palavras, vai tentar paralisar as suas orações e a sua missão de levar a sua família para CRISTO. Mas, guarde a sua mente e coração no SENHOR e não perca o foco.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus”.

(Filipenses 4:6,7)

7. SEJA CHEIO DA PRESENÇA DE DEUS

“Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam”.

(Atos 16:25)

Como anda as suas orações de madrugada? Eles estavam presos fisicamente, mas espiritualmente estavam livres para buscar e adorara ao SENHOR. O Inimigo não pode parar as suas orações e a sua adoração. Portanto, intensifique as suas orações, jejuns e leituras bíblicas. Pois, enquanto buscamos os nossos familiares percebem a Presença de DEUS em nossas vidas.

“Quando os santos vivem para DEUS, os pecadores se convertem a Ele. Eu me converti disse um deles, não porque ouvi um sermão, mas porque vi um sermão. Quando os membros de nossas igrejas mostrarem os frutos da verdadeira santidade, logo haverá gente querendo saber onde está a árvore que dá fruto assim”.

(Spurgeon)

8. BUSQUE ATÉ O CHÃO TREMER ESPIRITUALMENTE

“De repente, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados. Imediatamente todas as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram”.

(Atos 16:26)

Busque intensamente até que espiritualmente:

• Chão trema;

• Abale os alicerces;

• Portas se abram

• Correntes se arrebentam

CONCLUSÃO: Todos nós queremos ver os nossos familiares sendo salvos, mas como vimos em nosso estudo é necessário:

1. Intensifique a sua vida de oração;

2. Busque discernimento espiritual;

3. Aprenda a guerrear espiritualmente;

4. Lembre-se que temos um adversário;

5. Esteja preparado para a batalha;

6. Não perca o foco;

7. Seja cheio da Presença de Deus;

8. Busque até o chão tremer espiritualmente;

O Pastor
Enviado por O Pastor em 11/06/2023
Reeditado em 11/06/2023
Código do texto: T7810658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.