Cansei

Estou cada dia mais deslocada de mim, nada parece se conectar. É uma mistura de sensações que transitam entre a anestesia e a dor intensa. Ao mesmo tempo que consigo sentir tudo, também consigo não sentir absolutamente nada.

 

Perguntam como me sinto, a única coisa que consigo responder é: cansaço. Não há outra forma de explicar, são tantos sentimentos juntos que não consigo separá-los e nomeá-los, nem identificar qual é o mais prevalente.

 

Minha vida nunca foi fácil, mas não me lembro de outra época em que tudo desmoronou assim, tão rápido. Me sinto tão sobrecarregada com tudo, com muitos, que estou me afogando cada vez mais nesses sentimentos e descontrole.

 

Há vezes em que só queria que minha mente ficasse em silêncio absoluto, que minhas noites fossem restauradoras e sem pesadelos e que meu corpo não mostrasse tantos sinais de desgaste.

 

Cansei de tentar explicar como me sinto para quem está à minha volta, não adianta, não entendem. Cansei de mostrar que sou forte, que está tudo bem, porque não sou forte e nada está bem. Vejo muitos dedos sendo apontados pelos meus, mas nenhuma empatia, nenhum acolhimento. Só cansei de tudo e de muitos.

 

Sei que um dia todo esse caos será só uma lembrança ruim, mas no momento parece que nunca vai passar. Sei quem são os que me mantêm de pé e me fazem continuar lutando e sou grata por eles, também é por eles que continuo tentando me entender e ficar bem. Isso passa, tudo passa.

 

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 24/04/2023
Código do texto: T7772026
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.