Pensamento nº79: Muros da Falsidade

Nós saímos do ventre materno e vamos tateando o muro da nossa existência, fazendo barulho em alguns momentos e ficando calados em outros. Buscamos encontrar boas companhias que entendam que a vida tem o lado "sofrer" para completar o lado "sorrir" sem sermos obrigados a curtir o lado "mentir" que alguns amigos têm como hábito, sem precisar recorrer àquele líquido verde no canto da boca, a mentira e a fingimento. Infelizmente, a falsidade desce com algumas pessoas desde o berço deixando a bondade evaporar feito naftalina, para condensar em outras pessoas, que talvez nem façam parte de um dos dias dentro do nosso túnel do amor amizadianas. A vida é assim, cheia de tapinhas nas costas que não passam de sondagens disfarçadas dos artesãos da trairagem. Fazem pouco barulho, ou nenhum, na hora que a facada está penetrando o flanco posterior do coração. Espero que seus muros caiam nas mãos de Deus, pois eu já não tenho tempo para sofrer com pessoas assim.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 13/04/2023
Reeditado em 25/04/2023
Código do texto: T7762843
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.