Melhor Eu Ir

Enquanto ela estiver falando, está tudo bem. Gesticulando. Seus gestos são mínimos. Como que concomitantemente se explode por dentro, se fala com raiva e indignação, e se gesticula com a leveza de quem está conduzindo uma aula de meditação? Meus ouvidos entopem, parece. É boca mexendo, palavras saindo; pouco entendo, pouco capturo, pouco me faz sentido. Estou ocupado demais pensando em como me defender, como me justificar, me agarrando com unhas e dentes à fração mínima que penso ter de razão desta vez. No fundo sabendo que eu sou realmente um problema problemático, que estou esvaziado feito um saco de pão de ontem, dobrado e amassado e jogado no lixo. Sou um lixo, um farrapo de gente. Minha autocomiseração vai confluindo com o sentido das palavras que ela não solta e que se sobressaem nas entrelinhas. Melhor eu ir. Meus olhos marejam vendo o rímel dela borrando, fazendo uma trilha negra maçã do rosto abaixo. Como posso ser tão baixo? Melhor eu ir. Mas firmo o pé. Por que ela não entende que eu sou assim e pronto? Porque ela não me conheceu assim. O tempo me mudou? Ou foi ela? Voltei a ser o que eu era ou me transformei no que realmente viria a ser ou isso é efeito dos remédios? Não quero ser essa pessoa de agora, tampouco quero voltar a ser aquela de antes. Que carregava uma parte ruim muito expressiva. Quero ser nada, vontade de ser nada. Tenho que fazer com que ela não pare de falar, mas eu mesmo já me encontro mergulhado em um embotamento crescente. Amo essa pessoa que cada vez mais vai falando menos. Não entendo como posso amá-la e deixar passar despercebidas as minúcias do que pode magoá-la. "In-sen-sí-vel" é o que a boca diz sobre mim. Assim, cantado e silabado, ferino e certeiro. Incapaz de sentir, incapaz de enxergar, incapaz de evoluir. Ser humano-âncora. A boca cala, os dentes somem, o brilho do aparelho some. Assim como o dos olhos. Meus pés não estão mais firmes. Sento em posição de samurai pronto para o haraquiri. Não tenho certeza de nada do que eu possa falar. Vai ser tudo inócuo. Talvez seja melhor eu ficar quieto. Talvez seja melhor eu ir.

HER OST - Loneliness

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 10/04/2023
Reeditado em 10/04/2023
Código do texto: T7760354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.