Dificuldade de escrever

Escrever sobre as dores da vida, magoas, raiva e caos sempre foi fácil. Minha vida inteira foi turbulenta, com pequenas pausas de tranquilidade, mas sempre com a sensação de medo e desespero rondando até mesmo nessas pausas.

 

Por algum motivo que desconheço, tenho dificuldade de escrever quando não estou submersa em turbulências, é como se eu paralisasse. Quando me forço a escrever algo, meu cérebro simplesmente trava e vira uma tela em branco, as palavras, tão fáceis e presentes nos momentos de desespero, simplesmente desaparecem me deixando na mão.

 

É um pouco perturbador saber que tenho mais facilidade para me expressar durante os momentos caóticos, mas que, nos momentos serenos, as palavras teimam em não sair. É como se o meu cérebro me sabotasse e me dissesse que não tenho direito à boas coisas e, por isso, não consigo transformá-las em registros escritos. É como se minha mente só quisesse eternizar os momentos em que estou me afogando dentro de mim mesma, no meu desespero e tristeza.

 

Como quebrar esse ciclo? Não sei... É uma luta diária, mas continuo tentando escrever mais sobre o que me faz bem e me traz paz. Somente assim conseguirei ter uma visão do todo e aceitar que a minha vida não é só depressão, desespero, ansiedade e medo. Preciso conseguir escrever sobre o que me traz felicidade para me agarrar a esses registros quando tiver dias tão ruins quanto o que tive ontem. Sigo tentando parar de me sabotar e valorizar mais os pequenos afagos que a vida me dá.

Karoliny Mesquita
Enviado por Karoliny Mesquita em 21/03/2023
Código do texto: T7745748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.