1. UMA VIDA APROVADA POR DEUS - Série Voz que Clama no Deserto

UMA VIDA APROVADA POR DEUS

Lucas 1.5-25

Introdução: Como podemos ter uma vida aprovada por Deus? O nosso dia-a-dia é tão corrido que corremos o risco de esquecer-nos que a nossa vida precisa ser aprovada por Deus. E ter uma vida aprovada por Deus é resultado de andarmos e vivermos no Espírito Santo (Gl. 5.25).

Iniciamos hoje, a série de mensagens: Simplesmente João, em que estudaremos sobre a vida de João Batista. E a Bíblia nos ensina que os pais de João pertenciam ao grupo sacerdotal de Abias e eram descendentes de Arão (1.5). Eram justos perante os olhos de Deus, e obedeciam irrepreensivelmente a todos os mandamentos do Senhor (1.6). Zacarias servia a Deus como sacerdote (1.8), certa vez enquanto ele servia como sacerdote, o povo orava do lado de fora (1.10), o anjo apareceu a Zacarias, e naquele momento a sua fé foi testada e achada em falta diante dos olhos de Deus (Ap. 3.2).

O tema da Mensagem é: UMA VIDA APROVADA POR DEUS, e seremos chamados a revisar a qualidade de nossa vida e aprenderemos duas importantes atitudes para termos uma vida aprovada por Deus, a saber:

1. ESTAR PLUGADO EM DEUS

“Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em MIM”. (Jo. 15.4).

• Estar plugado em Deus é estar atento com a ação do Espírito Santo em nossos dias. Apesar de todo o excelente currículo espiritual de Zacarias (1.6-8), ele foi achado em falta, por não estar em SINTONIA com o Espírito Santo em um momento crucial da história daquele que viria adiante do Senhor no espírito e no poder de Elias (1.17-18). Precisamos estar atentos à ação do Espírito Santo, para que no tempo oportuno venhamos participar com excelência e alegria da obra do Senhor; Você está em sintonia com os planos do Senhor para os nossos dias?

• Muitos cristãos insistem em viver a vida com os olhos da carne, e por isso não EXPERIMENTAM o poder de Deus. Zacarias ouviu uma magnifica profecia sobre quem seria seu filho (1.14-17), e teve sua oração respondida por Deus (1.13), mas mesmo assim foi encontrado nele incredulidade diante as palavras proféticas do anjo Gabriel (1.19-20). Estar plugado em Deus é muito mais que ter um currículo espiritual excelente é crer para viver o impossível em Deus (1.37); Você está plugado em Deus ao ponto de crer para viver o impossível em Deus?

2. ESTAR NA OLARIA DE DEUS

“Nós somos o barro; TU és o Oleiro. Todos nós somos obras das Tuas Mãos”. (Is. 64.8).

• Sempre que o vaso estiver com IMPERFEIÇÕES o Oleiro fará as correções necessárias, para que cumpra o propósito com excelência. Zacarias tinha em seu coração a incredulidade, e precisou passar na Olaria de Deus (1.19-20). Nesta Olaria somos curados, fortalecidos e perdoados. Na Olaria somos disciplinados pelo Senhor para que nos tornemos parecidos com Jesus (Hb. 12. 10); Qual área de sua vida precisa passar na Olaria de Deus?

• Estar na Olaria de Deus é estar passando pelo agir transformador do Espírito Santo para que tenhamos uma vida aprovada por Deus. Zacarias precisou passar na Olaria para que não transmitisse sua incredulidade para João Batista (1.21-23), precisamos passar na Olaria também para que venhamos gerar discípulos SAUDÁVEIS de Jesus Cristo em todos os lugares; Você tem gerado discípulos saudáveis de Jesus?

CONCLUSÃO:

Cada um de nós precisa ter a vida aprovada por Deus, e para isso é necessário que você esteja plugado em Deus, isto é em sintonia com o Espírito Santo para que você possa experimentar o poder de Deus através da fé. Muitas vezes, estaremos indo para a Olaria de Deus para que as imperfeições sejam retiradas de nós e assim venhamos gerar discípulos saudáveis de Jesus. Você tem tido uma vida aprovada por Deus?

O Pastor
Enviado por O Pastor em 21/03/2023
Código do texto: T7745662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.