2. O EFEITO DA DISCIPLINA EM NÓS - Série Voz que Clama no Deserto

2. O EFEITO DA DISCIPLINA EM NÓS

Lucas 1.57-80

Introdução: Você já foi disciplinado por Deus? Sei que a maioria dirá que sim! Que foram momentos difíceis, afinal como diz em Hebreus: “Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados”. (Hb. 12.11).

Hoje, daremos sequência à série de mensagens: Que ELE Cresça em que estudaremos sobre a vida de João Batista. E neste momento da história lemos que Isabel deu a luz a João Batista (1.57). Os vizinhos e parentes se alegraram com eles e testemunharam da misericórdia e milagre de Deus na vida de Zacarias e Isabel (1.57).

O tema da Mensagem é: O EFEITO DA DISCIPLINA EM NÓS. Vimos na semana passada que Zacarias passou pela Disciplina de Deus, e veremos hoje dois benefícios que desfrutamos após sermos transformados pela Disciplina, a saber:

1. DESFRUTA DE NOVAS ATITUDES

“Se alguém está em Cristo é nova criação”. (2º Co. 5.17).

• Para que eu venha desfrutar de novas atitudes em minha vida, eu preciso ser modelado segundo a vontade de Deus. Somente a disciplina do Senhor trás as mudanças que tanto precisamos, e nela experimentamos transformações PROFUNDAS e visíveis (1. 64-66). O objetivo da Disciplina é que nos tornemos cada vez mais parecidos com Jesus (Fp. 1.6). Zacarias passou pela Disciplina de Deus e foi plenamente restaurado e transformado (1.63). Quais foram às áreas que você mais experimentou transformação em sua vida?

• Novas atitudes, novos pensamentos, novos sonhos. A Disciplina de Deus em nós nos conduz: A quebrar os nossos próprios paradigmas (1.59); A agradar a Deus e não a homens (1.60); A obedecer fielmente o que ELE nos pediu (1.60); A não cedermos a pressões humanas (1.61); Nesta nova vida somos transformados ao ponto de SURPREENDEMOS e gerarmos admiração de todos com as novas atitudes (1.63). Pois a exemplo de João Batista crescemos e fomos fortalecidos no espírito para a glória de Deus (1.80). Como você tem marcado as pessoas ao seu redor?

2. CRESCE EM DEUS

“... Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados”. (Hb. 12.11).

• Um dos resultados da Disciplina é CRESCER em Deus. Zacarias foi cheio do Espírito Santo e cresceu em seu relacionamento com Deus, era sacerdote e agora profetizou (1.67). Cheio do Espírito Zacarias abriu a boca e começou a profetizar e louvar a Deus (1.64-68-79). Ele ensinou ao povo recordando de promessas já feitas (1.68-75), e profetizou sobre a vida de seu filho (1. 76-79). Aqueles que têm desfrutado de mudanças reais e tem sido usado grandemente por Deus tem algo em comum: São cheios do Espírito Santo (1.67). Como anda o seu crescimento em Deus?

• Precisamos mudar a nossa forma de ver a nós mesmo, pois assim como João Batista também somos PROFETAS do Altíssimo (1.76). Portanto, devemos anunciar sem medo (1.74) ao povo que nos cerca sobre a salvação em Cristo (1.77) e brilhar a Luz de Cristo sobre os que andam em trevas e na sombra da morte (1.79). Você tem sido um profeta do Senhor na vida de seus amigos?

CONCLUSÃO:

A Disciplina de Deus em nós produz resultados maravilhosos, isto é, o resultado da Disciplina é trazer transformações profundas e visíveis em nós, ao ponto de surpreender aqueles que nos cercam. Outro resultado é o crescimento em Deus, quanto mais crescemos mais entendemos que temos um chamado como profetas do Senhor de anunciar as boas novas a todas as pessoas.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 18/03/2023
Código do texto: T7742820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.