3. VOZ QUE CLAMA NO DESERTO - Voz que Clama no Deserto

3. VOZ QUE CLAMA NO DESERTO

Lucas 3.1-14

Introdução: Qual é a mensagem que você leva aos outros? Talvez a maioria de nós nunca tenha refletido sobre isso, mas todo o dia transmitimos uma mensagem para as pessoas que nos cerca. Hoje, daremos sequência à série de mensagens: Que ELE Cresça em que estudaremos sobre a vida de João Batista. E lemos na semana passada, João cresceu e se fortaleceu no espírito, e viveu no deserto até aparecer publicamente (1.80). E devido o relato minucioso de Lucas (3.1-2) é possível concluir que João Batista tem por volta de trinta anos, estamos por volta do ano 25-26 d. C.

O tema da Mensagem é: VOZ QUE CLAMA NO DESERTO. E assim como João Batista, nós também temos uma Mensagem a levar, e veremos duas importantes características que a nossa Mensagem precisa ter, a saber:

1. UMA VOZ QUE CLAMA A TODOS

“Vão pelo mundo todo e preguem o Evangelho a todas as pessoas”. (Mc. 16.15).

• E João Batista clamou a todos os tipos de pessoas percorrendo toda a região próxima do Jordão (3.3), nos ensinando que devemos ter uma estratégia de anunciar o Evangelho nos lugares que convivemos (2ºTm. 4.2), com coragem e para todas as pessoas (3.7,12, 14, 19). João Batista, ao clamar cumpre o propósito de Deus para a sua vida (Is. 40.3-5), e devemos também cumprir o PROPÓSITO e chamado de Deus para as nossas vidas (3.6). Você tem levado o Evangelho a todas as pessoas em seu redor?

• João Batista não apenas pregava a Palavra de Deus, ele falava com poder. Ele tinha vida com Deus, ele prega o que conhece. E nós também precisamos ser cheios do Espírito Santo para que anunciemos com PODER o Evangelho (At. 1.8). Para que os vales espirituais sejam aterrados, as montanhas niveladas, as estradas tortuosas sejam endireitadas, e os caminhos acidentados sejam aplanados (3.6). João Batista tinha vida com Deus. Você vive o que prega?

2. UMA VOZ QUE CLAMA AS BOAS NOVAS

“Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação”. (Is. 52.7).

• Nosso propósito como Igreja é clamar até que todos contemplem a salvação em Cristo (3.6). João Batista foi uma voz que clamou com autoridade o Evangelho ao ponto de chamar os hipócritas de raça de víboras (3.7), pois buscavam o batismo com motivações erradas no coração: Viver o Evangelho sem mudança de vida (3.7), achar que é salvo por adesão a uma igreja e por boas obras (3.8). Devemos pregar o Evangelho de Jesus, e ter em nossas vidas frutos que mostrem ARREPENDIMENTO (3.8). Como anda a sua vida com Deus? Tem frutos de arrependimento em sua vida?

• Como Igreja de Cristo precisamos levar as boas novas do Evangelho. João Batista pregou à necessidade de conversão e a urgência de arrependimento, pois o Juízo Final virá (3.9), e essa é a nossa Mensagem também. A necessidade de arrependimento se mostra na frase de Jesus: “Louco esta noite pedirão a tua alma” (Lc. 12.20). Jesus está voltando! Você está preparado para a volta de Cristo? Seu nome está no LIVRO DA VIDA (Ap. 21.27)?

CONCLUSÃO:

Como Igreja do Senhor seja a Voz que clama a todas as pessoas, pois temos que cumprir o chamado e propósito de Deus para as nossas vidas. E não somente anunciemos o Evangelho, mas vivemos o Evangelho com poder para que muitos se convertam para Jesus! Preguemos o Evangelho, e mostremos em nossas vidas frutos que demonstrem arrependimento. Jesus está voltando, o seu nome está no Livro da Vida?

O Pastor
Enviado por O Pastor em 17/03/2023
Código do texto: T7741981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.