mas o que é tudo isso?

desde que me entendo por gente, há em mim uma resiliência que não sei de onde veio. fui acostumar a aceitar que tudo seria mais difícil para mim do que era para as outras pessoas. e que isso não deveria ser desculpa para eu não fazer o melhor. contudo, o meu melhor nunca foi o melhor dos outros. me fizeram acreditar que eu deveria suportar tudo e jamais explodir, porque isso seria histeria. mas o que é isso tudo? as coisas que têm tendência a dar errado? o melodrama que a minha vida se tornou? as pessoas me abandonarem porque eu sou uma pessoa “difícil”? as palavras agressivas dirigidas a mim? as brigas que me meti quando me senti injustiçada? o que é tudo? desde sempre eu me pergunto porque eu sinto uma melancolia em mim quando eu deveria ser uma pessoa satisfeita com o que tenho. desde sempre eu tento entender o motivo do meu coração ser machucado com frequência por pessoas que eu gosto tanto mas não se importam em me machucar. e o porquê de eu não saber lidar com isso, após tantas decepções. será que todo mundo é feliz nas fotos e somente eu sou essa pessoa triste e só? como elas superam suas dores com facilidade enquanto eu as remoo até ficar em carne viva? eu nunca aprendi essa lição de como deixar tudo ir sem que partes importantes de mim vá junto. deve ser por isso que eu estou sempre olhando para o céu, o mar, as árvores, atrás de paz e resposta de perguntas que eu nem sei como formular. eu só queria me sentir feliz um pouquinho por mais tempo do que o usual. meu coração é tão frágil e vulnerável, mas é minha responsabilidade cuidar dele. e que responsabilidade grande demais para mim.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 16/03/2023
Código do texto: T7741598
Classificação de conteúdo: seguro