5. OS CÉUS SE ALEGRAM - Voz que Clama do Deserto

OS CÉUS SE ALEGRAM

Marcos 1.4-11

Introdução:

O que faz Deus sorrir? .Existem situações da vida que nos faz sorrir superficialmente, mas existem outras que alegram profundamente o nosso coração.

Nesta semana fiquei pensando sobre o que faz Deus sorrir e também sobre o que alegra profundamente o coração de Deus. Hoje, daremos sequência à série de mensagens: Que ELE Cresça em que temos estudado sobre a vida de João Batista. E o tema da Mensagem é: OS CÉUS SE ALEGRAM. E nós como a “Voz que clama no deserto” precisamos entender duas verdades que alegram o coração de Deus, a saber:

1. FESTA NO CÉU

“Haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se”. (Lc. 15.7).

• João Batista pregava um batismo de arrependimento para o perdão de pecados (1.4), e muitos confessavam os pecados e eram batizados por ele no rio Jordão (1.5). O amor de Deus que foi derramado em nossos corações, nos leva também a pregar AMOROSAMENTE sobre arrependimento e abandono de pecados em todos os lugares. E muitos abandonarão os seus pecados e serão batizados, daremos muitos frutos para a glória do Pai (Jo. 15.8). Você já está pregando amorosamente em todos os lugares?

• João Batista ao ver Jesus passar diz: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo. 1.29). Somente em Cristo encontramos o perdão dos pecados, não há mais necessidade de levar o peso dos pecados. Os cansados e oprimidos encontram descanso e alivio no Cordeiro de Deus (Mt. 11.28). Basta confessarmos os nossos pecados (1.5), para desfrutarmos o perdão de Deus (1ºJo. 1.9). Há FESTA no céu quando um pecador se arrepende (Lc. 15.7), estamos dispostos a alegrar o coração de Deus abandonando totalmente os nossos pecados?

2. FESTA NA IGREJA

“Eu os batizo com água, mas ELE os batizará com o Espírito Santo”. (Mc. 1.8).

• Para que cumprisse toda a justiça (Mt. 3.13-15), Jesus, sendo obediente em todas as coisas foi batizado por João Batista (1.9). Os céus param para ver o batismo e toda a Trindade está Presente e se alegra (1.11). O batismo é um momento de festa na IGREJA e nos céus, pois o ato do batismo simboliza a morte do crente para o pecado sua ressurreição em Cristo Jesus para uma nova vida (Rm. 6.3-7). Você já fez a sua publica confissão de fé confessando Jesus como o seu Senhor e Salvador?

• No batismo de Jesus o Pai Celestial declara ao Filho: “Tu és o meu Filho amado; de ti me agrado”. (1.11). Nós também somos filhos amados do Pai, escolhidos e marcados pelo Seu amor e devemos encher o coração Dele com alegria. Há festa na igreja e alegramos o coração de Deus quando caminhamos JUNTOS (At. 2.42-46): Perseverando no Estudo da Palavra, na Comunhão, nas Orações, nas Necessidades, nos Cultos de Celebração, nos Pequenos Grupos, etc. E assim conquistaram a simpatia dos não crentes que eram acrescentados a Igreja na medida em que eram salvos dia-a-dia (At. 2.47). Você tem experimentado a experiência de fazer parte da igreja em sua totalidade?

CONCLUSÃO:

É tempo de nós alegrarmos os céus, e por isso a importância de entender que precisamos pregar amorosamente o Evangelho de Cristo, pois há festa nos céus quando um pecador se arrepende, e há festa na igreja e nos céus quando caminhamos juntos como filhos amados do Senhor. Vamos juntos alegramos o coração do Pai Celestial.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 14/03/2023
Código do texto: T7739801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.