6. MISSÃO, QUAL É A SUA? - Série Voz que Clama no Deserto

MISSÃO, QUAL É A SUA?

João 3.22-36

Introdução: Você praticava algum esporte na adolescência? Todos os esportes ou jogos tem algum objetivo especifico para ser alcançado, e na vida precisamos descobrir qual é a missão ou objetivo que o Senhor nos deu especificamente.

João Batista sabia qual era a missão que o Senhor havia lhe dado, como ele mesmo disse citando o profeta Isaias: “Eu sou a voz do que clama no deserto: Façam um caminho reto para o Senhor” (Jo. 1.23). Saber qual é a nossa missão faz toda a diferença na vida, e saiba que todos nós temos uma missão muito especifica: “Vão pelo mundo todo e preguem o Evangelho a todas as pessoas” (Mc. 16.15).

Neste momento da história de João Batista nos mostra que ele ainda não está preso (3.24). João Batista sabia que após o batismo, Jesus, daria início ao seu ministério aqui na Terra, mas mesmo assim ele continua a servir a Deus e a dar sequência a sua missão e chamado (3. 23), e ele inclusive está em uma região estratégica para realizar batismos e ele continua a dar muitos frutos (3.23). O tema de hoje é: MISSÃO, QUAL É A SUA? Onde aprenderemos duas importantes verdades para que cumpramos a nossa missão, a saber:

1º VERDADE: SOMOS AMADOS POR DEUS

“Nós amamos porque ELE nos amou primeiro”. (1º João 4.19).

• Somente quando entendermos que somos amados por Deus é que cumprimos com excelência a nossa missão, pois o amor nos faz crescer na fé (1ºCo. 8.1). Somos amados por Deus e o Seu amor foi derramado em abundância em nossos corações (Rm.5.5), por isso podemos amar a Deus e ao próximo. Assim como João Batista, plenos e TRANSBORDANDO de amor, nos tornamos amigos e servos de Jesus (3.29). Está disposto a deixar o amor de Deus invadir o seu coração?

• Os que amam espalham o amor de Deus por onde anda, pois fala daquilo que tem visto e ouvido (3.32). Como sabemos a boca fala daquilo que está cheio o coração, portanto se o nosso coração estiver cheio do amor de Deus falaremos do Seu amor (3.33), e semearemos verdades ESPIRITUAIS (1ºCo. 9.26). Devemos compartilhar aquilo que o Senhor tem feito em nossas vidas, e como o Seu amor nos enche de alegria (3.29). Você tem semeado verdades espirituais?

2º VERDADE: SOMOS ENVIADOS POR DEUS

“Vão pelo mundo todo e preguem o Evangelho a todas as pessoas”. (Marcos 16.15).

• Como filhos amados por Deus (3.35), é um erro pensar que não temos um alvo a ser alcançado (1ºCo. 9.26). João Batista sabia que tinha uma missão a ser cumprida (Jo. 1.23), e por isso não perde tempo com discussões inúteis (3.25). Ele utiliza estratégias para alcançar o alvo (3.23), e sabe muito bem quem ele é em Deus (3.28). Não podemos viver como se não tivéssemos um ALVO a ser alcançado (1ºCo. 9.26), pois assim como João nós também fomos enviados (3.28). Você está comprometido com a missão que o Senhor te deu?

• O amor do Senhor nos leva a vencer os nossos medos (1ºJo. 4.18), e nos leva a cumprir a nossa missão mesmo em meio a desafios, dificuldades, e lagrimas. O amor de Deus em nossos corações nos motiva a prosseguirmos para o alvo (Fp. 3.13-14). Prossiga cheio de fé e alegria e cumpra o propósito de Deus para a sua vida, pois importa que ELE CRESÇA e nós diminuamos (3.30). Você vai desistir ou prosseguir?

CONCLUSÃO:

Portanto, irmãos, cumpramos a missão que o Senhor nos entregou. Pois, importa que Ele cresça e nós diminuamos. Temos um alvo, um objetivo a ser alcançado, portanto, transbordando de amor, vamos semear verdades espirituais, por onde andarmos.

O Pastor
Enviado por O Pastor em 12/03/2023
Código do texto: T7738362
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.